18/08/2022 às 14h53min - Atualizada em 18/08/2022 às 18h19min

Experiência de Milhões: Como um negócio físico pode faturar mais criando uma atmosfera de marca encantadora?

A designer de interior Carol Cunha, expert em criar espaços instagramáveis, explica o passo a passo para conquistar cada vez mais clientes

SALA DA NOTÍCIA Redação

O design de interiores vem ganhando destaque no setor comercial, pois as empresas começaram a perceber que o ambiente faz parte do contexto de um bom atendimento ao cliente. A influência que um ponto de venda exerce na decisão de compra do consumidor é de 81%, de acodo com a POPAI Brasil, Associação dedicada ao Desenvolvimento da Atividade de Marketing de Varejo no ponto de venda. 

Daí a necessidade de criar uma atmosfera de marca favorável. Agora clientes são atraídos pela beleza e conforto que os ambientes podem proporcionar. É estratégico para um negócio físico atrair a atenção do público e atender às expectativas do mesmo, o que agrega valor e reconhecimento.

Pensando neste cenário, a designer Carol Cunha dá dicas para o empreendedor que deseja deixar seu ambiente mais aconchegante e acolhedor.


Abaixo a fundaddora da Carol Cunha Design Experience listou um checklist de atitudes que donos de negócios físicos precisam adotar para atrair mais clientes e fidelizá-los:

1. Crie conexão

O principal objetivo é pensar em um ambiente que se conecte com o seu público. Qual o nicho da sua clínica? Saúde e estética? Como isso pode conectar seu paciente com o ambiente e fazer com que ele se sinta confortável em estar ali? Pense nessas questões e então defina a nova decoração.

Estabeleça uma memória afetiva positiva

O ideal é fazer com que seu cliente/paciente volte após concluir o procedimento. Que ele se fidelize e vire mais que um simples cliente, e sim um fã da sua marca. Para isso, é preciso criar memória afetiva positiva nele. Use e abuse da decoração, para que o cliente bata o olho e automaticamente relembre do seu consultório, assim retornando e até mesmo indicando para outras pessoas.

Trabalhe os cinco sentidos do cliente

Segundo Carol Cunha, é muito importante trabalhar os sentidos do cliente. A visão, olfato, tato e audição são os principais a se trabalhar em um ambiente.

“Geralmente quando a gente fala da experiência ela está automaticamente ligada aos cinco sentidos, então a gente geralmente trabalha os sentidos para envolver e criar. Aí você consegue fazer com que essa experiência seja tão incrível e o cliente vai fidelizar e virar fã também da marca”, explica.

Crie um ambiente instagramável

Hoje em dia tudo é publicado na internet. Uma boa vivência com certeza renderá publicações e indicações dos clientes satisfeitos. Por isso, aposte em um ambiente que tenha a ver com o seu nicho, para que os clientes tirem fotos e publiquem nas redes sociais. Um local bem iluminado, com algo que remeta a sua marca e que seja o cenário ideal para uma foto é uma excelente ideia para deixar seus clientes confortáveis e automaticamente divulgar seu espaço para outras pessoas.

 

 Mais Informações em:
https://carolcunha.design/
Instagram: @carolcunha.design

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia