18/08/2022 às 14h32min - Atualizada em 18/08/2022 às 18h19min

Coca-Cola FEMSA Brasil abre inscrições para capacitação on-line de organizações sociais em Minas Gerais

Programação inclui criação de rede de relacionamento, gestão e mobilização de recursos; até o dia 22 de agosto, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) com atuação em Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda podem se inscrever

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Com a missão de gerar valor social em todos os lugares onde opera, a Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, vai oferecer mais uma rodada de cursos gratuitos para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3CifiKt até o dia 22 de agosto.
 
O projeto contribui para o desenvolvimento das organizações sociais locais, por meio de uma capacitação com foco em questões econômicas. O objetivo é aprimorar os processos de gestão, captação de recursos e criação de redes de relacionamentos dessas instituições. Os participantes que completarem, no mínimo, 70% das aulas receberão certificado.

 
As aulas ocorrem de forma 100% on-line e serão realizadas nos dias 23 e 30 de agosto e 6 e 13 de setembro, das 9h às 12h. Com carga horária total de 16 horas, a programação inclui elaboração de projetos, mobilização de recursos e inovação. A meta é capacitar, pelo menos, 25 gestores sociais.
 
“Apoiar organizações que realizam trabalhos para o desenvolvimento de comunidades é um dos pilares da nossa empresa. Os cursos são uma ferramenta de empoderamento para as instituições, indicando caminhos e possibilidades de melhor acesso a recursos e gestão, um dos principais desafios das organizações da sociedade civil. É uma forma de torná-las mais competitivas, inclusive para concorrer em diversos editais”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e de Assuntos Corporativos da companhia.
 
Desde o início do projeto, em 2017, a iniciativa já impactou 120 organizações sociais e formou 228 pessoas em Minas Gerais. A capacitação é realizada em conjunto com a Parceiros Voluntários, organização da sociedade civil especialista em voluntariado e tecnologias sociais, com excelência em escutar, decodificar, cocriar e implementar soluções.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia