17/08/2022 às 11h14min - Atualizada em 17/08/2022 às 18h01min

Banco Mercantil e Fábio Jr atualizam a música "20 e poucos anos para homenagear o público 50+

Campanha celebra novo posicionamento "Sua experiência nos inspira"

SALA DA NOTÍCIA Marcella Carvalho
Internet
O Banco Mercantil do Brasil é o primeiro banco brasileiro com foco no público 50+ e o quinto maior pagador de INSS do país. Para lançar seu novo posicionamento "Sua experiência nos inspira", o banco convidou ninguém menos que Fábio Jr para regravar um dos seus grandes sucessos da década de 70, o hit "20 e poucos anos", em versão atualizada para "50 e tantos anos". Criada pela Lápis Raro, a campanha vem para engrossar o movimento que combate o etarismo e valoriza cada vez mais o potencial da população 50+. "A gente vê uma inversão da pirâmide etária no Brasil. Vamos ter 70 milhões de brasileiros com mais de 50 anos em 2030. São jovens de 50 anos, que têm sonhos, querem crédito, querem viajar, sustentam famílias. Queremos ser o melhor ecossistema para essas pessoas.", conta Gustavo Henrique Diniz de Araújo, CEO do Mercantil do Brasil. 

O lançamento oficial da campanha aconteceu no intervalo do Fantástico no dia 10 de julho, mas a divulgação começou a ganhar tração antes, com a liberação de teasers e conteúdos exclusivos nas redes sociais do cantor. "Percebemos desde o início que esse trabalho não seria apenas mais uma campanha com celebridade. É o relançamento de uma música que faz parte da nossa cultura popular e que atinge em cheio a memória afetiva de milhões de brasileiros. Por isso decidimos pensar o lançamento como um acontecimento artístico, seguindo a mesma estratégia que os artistas adotam para divulgar seus singles.", explica Márcia Lima, diretora de criação da agência.


A estratégia se mostrou acertada. Nos dois primeiros dias de campanha as postagens relativas já somavam mais de 1.2 milhão de curtidas e cerca de 6.500 comentários diretos. "Mas o melhor retorno veio do próprio Fábio Jr., que nos bastidores das filmagens contou que pretende incluir a nova versão em seu repertório de shows daqui pra frente. Ali vimos a força dessa ideia.", comenta Mateus Martins, redator da campanha.

A música "50 e tantos anos" está disponível no canal do artista no Spotify e a campanha integra TV, canais digitais e redes sociais.  A parceria entre Mercantil do Brasil e Fábio Jr ainda promete uma segunda etapa, que poderá ser conferida em breve.

Sobre a Lápis Raro
A Lápis Raro vem quebrando paradigmas já há algum tempo. Fundada por Simone Moreira e pela premiada escritora e publicitária Carla Madeira, e com sua liderança 100% formada por mulheres, a agência destoa do padrão ainda predominantemente masculino do mercado. "Somos um time de 12 lideranças femininas, e isso altera a forma como conduzimos o trabalho. Tem uma camada extra de atenção aos detalhes, ao mesmo tempo que tem um olhar mais generoso ao entorno, ao que está fora da bolha, às mudanças da sociedade." define Cristina Cortez, diretora de criação da agência. "É esse cuidado com o todo que nos diferencia. Acreditamos em nossa inteligência integradora de branding e performance para trazer valor para marcas e negócios.", conclui Carla Madeira.

Contato com a imprensa:
Marcella Carvalho 
[email protected] | (31) 97165-4822

Links sobre a campanha:
Clipe oficial: https://www.youtube.com/watch?v=zRbbi2aZmGk
Landing page: http://meumercantil.com.br/


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