16/08/2022 às 11h37min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h26min

UnB divulga edital do vestibular para primeiro semestre de 2023; inscrições começam nesta quinta

São 2,1 mil vagas para prova tradicional e 40 para licenciatura em Libras. Interessados podem se inscrever até 6 de setembro; provas estão marcadas para 26 e 27 de novembro.

G1
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/08/16/unb-divulga-edital-do-vestibular-para-primeiro-semestre-de-2023-inscricoes-comecam-nesta-quinta.ghtml

São 2,1 mil vagas para prova tradicional e 40 para licenciatura em Libras. Interessados podem se inscrever até 6 de setembro; provas estão marcadas para 26 e 27 de novembro. Instituto Central de Ciências (ICC), da Universidade de Brasília (UnB)
Andre Borges/Agência Brasília
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou, na segunda-feira (15), o edital do vestibular para o primeiro semestre de 2023. Na prova tradicional, são 2,1 mil vagas. Já o vestibular para licenciatura em Língua de Sinais Brasileira (Libras), com provas diferenciadas, oferece 40 vagas.
Clique aqui e acesse o edital completo
As inscrições podem ser realizadas entre esta quinta-feira (18), às 10h, e o dia 6 de setembro, às 18h, pela internet. As provas são organizadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), e serão aplicadas nos dias 26 e 27 de novembro.
LEIA TAMBÉM:
UnB aprova retomada parcial das aulas presenciais, a partir de janeiro de 2022
Juristas, professores e estudantes leem cartas em defesa da democracia na Universidade de Brasília
O valor da taxa de inscrição é de R$ 147, com pagamento até o dia 23 de setembro. Candidatos inscritos no CadÚnico ou com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo podem pedir a isenção do valor, até 6 de setembro, desde que tenham cursado o ensino médio em escola pública.
As vagas são para o semestre com previsão de início em março, já em modalidade presencial. Os estudantes podem concorrer por meio do sistema universal, sistema de cotas para escolas públicas e sistema de cotas para negros.
Somente para o curso de Licenciatura em Língua de Sinais Brasileira/Português como Segunda Língua, haverá, ainda, para cada um dos sistemas de concorrência, reserva de vaga para candidatos surdos ou com deficiência auditiva.
As provas
Universidade de Brasília (UnB), em imagem de arquivo
TV Globo/Reprodução
O primeiro dia de provas, dedicado à redação em língua portuguesa e aos conhecimentos I (língua estrangeira) e II (língua portuguesa, história, geografia, filosofia, artes e outras), está previsto para 26 de novembro.
No dia seguinte, 27 de novembro, os candidatos serão avaliados nas áreas de conhecimentos III (biologia, física, química e matemática). O gabarito preliminar da prova está previsto para ser divulgado no dia 29 de novembro.
Em caso de dúvidas relacionadas ao edital, é possível entrar em contato com o Cebraspe por telefone ou e-mail: (61) 3448-0100 ou ao [email protected].
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Fonte: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/08/16/unb-divulga-edital-do-vestibular-para-primeiro-semestre-de-2023-inscricoes-comecam-nesta-quinta.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia