16/08/2022 às 17h52min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h26min

UFJF abre quase 300 vagas para cursos de graduação a distância

As provas serão realizadas de forma presencial em Juiz de Fora, Governador Valadares, Lagoa Santa, Boa Esperança, Andrelândia e Durandé.

G1
https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2022/08/16/ufjf-abre-quase-300-vagas-para-cursos-de-graduacao-a-distancia.ghtml

As provas serão realizadas de forma presencial em Juiz de Fora, Governador Valadares, Lagoa Santa, Boa Esperança, Andrelândia e Durandé. Educação a distância - imagem ilustrativa
Getty Images via BBC
O Centro de Educação à Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para 287 vagas de processos seletivos dos cursos de graduação a distância. As oportunidades são para:

Computação
Educação Física
Física
Matemática
Química.
De acordo com a UFJF, os cursos estão distribuídos em 16 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), todos em Minas Gerais, situados nas cidades de Andrelândia, Barão de Cocais, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Durandé, Governador Valadares, Ilicínea, Itamonte, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Timóteo e Ubá.
O número de vagas para cada área varia conforme o polo.
Processo seletivo
A UFJF informou que o processo seletivo será realizado por meio de prova de redação sobre temas Contemporâneos da Educação, com valor de 100 pontos. As provas serão realizadas de forma presencial em Juiz de Fora, Governador Valadares, Lagoa Santa, Boa Esperança, Andrelândia e Durandé, no dia 4 de setembro, das 14h às 17h.
A aplicação da prova em Juiz de Fora será realizada no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, em local a ser divulgado no comprovante de inscrição.
Inscrições
As inscrições serão abertas às 9h do dia 19 de agosto e seguem até às 18h do dia 25 de agosto, somente on-line no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).
Após a inscrição, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 150 e efetuar o pagamento até o dia 25 de agosto de 2022.
A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada somente no ato do cadastramento on-line, entre os dias 19 de agosto até as 16h do dia 21 de agosto, na área do candidato no site da Copese.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Fonte: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2022/08/16/ufjf-abre-quase-300-vagas-para-cursos-de-graduacao-a-distancia.ghtml


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia