16/08/2022 às 10h49min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h26min

Aruba EdgeConnect é a primeira solução do mercado a obter a certificação de SD-WAN segura da ICSA Labs

Novos recursos avançados de segurança da plataforma eliminam a necessidade de firewalls dedicados para filiais sem comprometer a segurança ou a conectividade

SALA DA NOTÍCIA Marcos Coelho

 

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou que a plataforma de SD-WAN Aruba EdgeConnect Enterprise recebeu a certificação de SD-WAN segura da ICSA Labs, tornando-se a primeira solução SD-WAN completa do mercado a receber esta distinção. A ICSA Labs fornece testes e certificação de produtos de TI das áreas de segurança e saúde, assim como de dispositivos conectados, para medir a conformidade, confiabilidade e desempenho para os principais fornecedores de tecnologia do mundo.

“Nossa certificação de SD-WAN segura inclui testes rigorosos relacionados à segurança e testes robustos de funcionalidade SD-WAN para validar se o produto é seguro e aplica adequadamente uma política consistente para funções específicas de WAN e funções de segurança”, afirmou Jack Walsh, gerente de Programas de Segurança da ICSA Labs. “Testamos  se os componentes são estáveis, se não são suscetíveis a ataques triviais de negação de serviço, se os próprios componentes são protegidos de ameaças conhecidas e se cada um deles aplica adequadamente a política de segurança configurada".

A plataforma de SD-WAN Aruba EdgeConnect Enterprise fornece serviços de segurança abrangentes em campus, filiais, data centers e na nuvem, incluindo firewall de última geração, IDS/IPS, e detecção e correção de DDoS. Com esses novos recursos, o EdgeConnect substitui firewalls físicos desatualizados e difíceis de gerenciar em filiais, oferecendo segurança consistente para todos os usuários, de qualquer local da rede, de qualquer dispositivo e onde quer que as aplicações estejam hospedadas. O EdgeConnect oferece segurança aprimorada e abrangente para as empresas que buscam estabelecer experiências consistentes, seguras e previsíveis em vários locais da WAN.

Quando combinado com soluções como Aruba ClearPass e Aruba Central NetConductor, o EdgeConnet oferece controle de acesso baseado em identidade e função, além de segmentação dinâmica, que são fundamentais para a segurança Zero-Trust e um complemento para a arquitetura SASE. O EdgeConnect agora aborda os complexos desafios de segurança que as empresas enfrentam à medida que continuam migrando aplicações de negócios para a nuvem e expandindo o uso de dispositivos IoT. Como os dispositivos IoT não podem executar um cliente VPN ou agente ZTNA, o SASE deve ser complementado por uma estrutura Zero-Trust que incorpore visibilidade, autenticação e autorização de usuários e dispositivos.

“A Aruba tem orgulho em ser a primeira no mercado de SD-WAN a obter a certificação de SD-WAN segura da ICSA Labs”, destacou Damon Ennis, vice-presidente de Engenharia da Aruba. “Isso dá aos clientes uma validação reconhecida e respeitada da abrangência de nossos recursos nativos e avançados de SD-WAN e segurança que conectam e protegem a rede da borda à nuvem em toda a WAN. Esses novos recursos aprimoram nossas ofertas abrangentes de segurança, oferecendo aos nossos clientes flexibilidade e confiança para implementar controles de segurança na filial e em toda a WAN como parte da transformação da rede e da segurança em sua jornada para o SASE”.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia