16/08/2022 às 13h19min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h26min

FortBrasil reduz em 51% os custos do uso de biometria com a solução de autenticação baseada em localização da Incognia

Objetivo é melhorar a experiência do usuário e garantir segurança e proteção em transações

SALA DA NOTÍCIA Aline dos Santos Faria
https://www.incognia.com/hubfs/Brasil/Conte%C3%BAdos%20Incognia/Estudos%20de%20Caso/Incognia%20-%20Estudo%20de%20Caso%20-%20Fortbrasil%20-%20Permiss%C3%B5es%20de%20localiza%C3%A7%C3%A3o.pdf?hsLang=pt
Divulgação

São Paulo, agosto de 2022 – Visando diminuir a fricção no processo de autenticação dos usuários legítimos, a Incognia, empresa pioneira em identidade digital baseada em localização para prevenção à fraude mobile, reduz 51% dos custos associados e 45% do uso de biometria facial no aplicativo da FortBrasil, fintech que atua no segmento financeiro e na concessão de crédito rápido e consciente, através da implementação da  solução de autenticação que combina  comportamento de localização e inteligência dos dispositivos.

Com o objetivo constante de otimizar a experiência dos usuários no app, a FortBrasil não somente incluiu novas funcionalidades como compras com vouchers e empréstimo pessoal, bem como se anteciparam à possibilidade de se tornarem alvos de ações fraudulentas. De acordo com dados da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), em 2021 houve um aumento de 165% em golpes financeiros. 

Neste contexto, para garantir a segurança das contas e reduzir a fricção com a inclusão de todos os perfis de seus clientes nas novas funcionalidades, a FortBrasil reforçou o fluxo de autenticação e de proteção das transações sem adicionar complexidade ao app por meio da tecnologia de localização da Incognia e reduziu o uso da solução de biometria facial já utilizada no aplicativo apenas aos casos sinalizados como risco elevado a partir das avaliações de risco emitidas pela Incognia. 

Estas avaliações de risco são construídas a partir da combinação do comportamento de localização dos usuários, a inteligência de dispositivos, além da análise de ambientes e das chamadas watchlists, lista de dispositivos e comportamentos associados a fraudes confirmadas ou atividades suspeitas. 

“A principal estratégia com a implantação da ferramenta foi melhorar nossa segurança, diminuir os custos com requisições de biometria fácil, além de trazer uma melhor experiência para nossos clientes. Um dos diferenciais desse projeto foi o suporte que tivemos do time da Incognia além da expertise em relação à solução”, explica Wellington Michetti, Head da área de prevenção de fraude e autorização da FortBrasil.

A empresa encontrou na Incognia a possibilidade de robustecer o fluxo de identificação dos usuários, desde a realização de login até a proteção de transações disponíveis no aplicativo, com tecnologia proprietária que protege os usuários sem requerer deles nenhuma ação adicional, possibilitada pela solução de autenticação zero-fator. Por não adicionar nenhuma fricção à experiência do usuário confiável, o recurso é recomendado para uma estratégia de autenticação contínua e adaptativa, precedendo outros fatores de autenticação para os casos sinalizados como de alto risco, mantendo a biometria como esta etapa adicional. 

Agora, os usuários legítimos do aplicativo da FortBrasil podem desfrutar de um processo simples, efetivo e seguro para suas transações financeiras. Sempre que um usuário tenta fazer login, por meio de um dispositivo novo ou existente, a Incognia tem acesso aos dados de localização anônimos daquele dispositivo e avalia o comportamento único de localização de cada usuário, evitando ações fraudulentas.

“Estamos presentes atualmente em mais de 200 milhões de dispositivos e sabemos o quanto é importante para uma empresa assegurar seus clientes em um cenário constante de golpes financeiros cibernéticos presentes no Brasil e no mundo. Por isso, para nós, é extremamente importante diminuir fricção e possíveis prejuízos ao usuário e aos negócios em processos de autenticação”, explica André Ferraz, CEO e cofundador da Incognia. 

Sobre a Incognia A Incognia é uma empresa brasileira privacy-by-design de identidade mobile baseada em  localização, fundada em 2014, que fornece a solução de autenticação sem fricção para o setor financeiro, delivery e e-commerce, aumentando a segurança e a receita mobile e reduzindo o custo com fraudes. A tecnologia premiada de localização de Incognia utiliza sensores de rede e inteligência dos dispositivos para reconhecer usuários confiáveis com base em seu padrão único de localização, permitindo Autenticação Zero-Fator. Atualmente sediada em Palo Alto, na Califórnia (EUA), com times localizados na Baía de São Francisco, Nova Iorque e também no Brasil, conta com uma rede de mais de 200 milhões de dispositivos móveis, entregando avaliações de risco ultra precisas e com baixíssimas taxas de falsos positivos.

Informações para Imprensa 
Incognia - Loures Consultoria
[email protected]

Sobre a FortBrasil  A FortBrasil é uma das maiores fintechs em atividade no setor de cartões de crédito no Brasil. Há mais de 17 anos, trabalha  no desenvolvimento de soluções financeiras para o público das classes emergentes C, D e E, por meio de uma plataforma de serviços, que se consolidou como especialista na administração de cartões Private Label co-branded. A empresa tem uma missão  bem clara: prestar serviços financeiros com responsabilidade de forma ágil e competente, garantir rentabilidade para mais de 400 parceiros varejistas por todo o Brasil e promover a satisfação para cada cliente portador do cartão a partir do aumento do seu poder de compra. Além disso, buscam valorizar os colaboradores e investir em sua capacitação. Para saber mais informações, acesse o site


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia