15/08/2022 às 18h29min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h25min

Espetáculo Campo Geral será apresentado no 1º Festival Epinefrina Literária

Atriz Litta Mogoff fará o personagem Miguilim, da obra do escritor Guimarães Rosa

SALA DA NOTÍCIA Keyla Assunção
Divulgação
O espetáculo Campo Geral, obra adaptada do poeta e escritor brasileiro Guimarães Rosa, será apresentado durante o 1º Festival Epinefrina Literária - evento de literatura promovido pelo curso pré-vestibular Hexag Medicina -, que traz apresentações teatrais baseadas nas obras de leitura obrigatória exigidas pelo vestibular da Fuvest, no dia 21 de agosto às 9h30, no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP).

A comédia dramática traz os irmãos Miguilim e Dito, que podem ser vistos como duas faces de uma mesma moeda, opostos e complementares. Miguilim é o que precisa aprender para saber. Dito sabe de modo imediato sem saber como. Dito é o sábio e Miguilim é o aprendiz. Com a morte de Dito a necessidade existencial leva Miguilim a crescer, a tornar-se maduro e independente. Esse amadurecimento se completa com a aparição de um médico que descobre que Miguilim possui dificuldade para enxergar e o diagnostica com miopia. É indicado o uso de óculos e a partir daí o garoto começa a enxergar o mundo de uma outra forma. As outras crianças apresentadas na peça complementam a inocência do local. No entanto, os adultos demonstram as maldades e a luta pela necessidade da sobrevivência.


O festival é voltado para vestibulandos e para alunos do ensino médio e fundamental interessados em receber dicas e orientações sobre as obras obrigatórias da Fuvest. Os ingressos podem ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis nas unidades do curso a partir do dia 15/08, nos endereços: rua da Consolação, 954, no bairro de Higienópolis, e rua Luís Góis, 853, na Vila Mariana, ambos.

Elenco/Direção: De: João Guimarães Rosa. Adaptação e Direção: José Paulo Rosa. Elenco: Litta Mogoff, Rodrigo Nunes, Giovanna Colacicco, Loren Louro, João Roncatto, Miguel Bretas, José Alberto Martins, Thiago Delgado, Conrado Andrade, Maicon Francelino, Marcelo Masso e Dênis Snoldo. 

Evento: Espetáculo Campo Geral - 1º Festival Epinefrina Literária

Quando: 21/08, às 9h30.
Onde: Teatro Bradesco
- Bourbon Shopping Săo Paulo - Rua Palestra Itália, 500 - Loja 263, 3° Piso – Perdizes   São Paulo (SP)
Ingressos: trocar por dois quilos de alimentos nas unidades Hexag Higienópolis (Rua da Consolação, 954) e Hexag Vila Mariana (Rua Luís Góis, 853).
Informações (11) 3259-5005 | (11) 5071-0991.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia