16/08/2022 às 11h43min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h25min

Mês do Folclore Nacional é celebrado com espetáculo musical, criado pelo Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo

Espetáculo Brasil em Versos Populares contará histórias de personagens tradicionais como Curupira e Mula sem Cabeça, com muita música e instrumentos como flauta, rabeca e sanfona

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Lucas Gonzaga
O Folclore Nacional, que é celebrado e reverenciado sempre no mês de agosto, terá uma atividade especial realizada pelo Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo. Trata-se do espetáculo “Brasil em Versos Populares”, com músicas e histórias que fazem parte do imaginário do povo brasileiro, que será apresentado no dia 20/08, sábado, às 14h30.

Em cena, os educadores do Programa Educativo do CCBB SP - que também são atores e músicos - entoarão canções, acompanhados de instrumentos como violão, flauta, rabeca e sanfona, para contar lendas e histórias de personagens tradicionais do folclore brasileiro como Curupira e Mula sem Cabeça.


Vale ressaltar que o espetáculo dialoga com o universo da recém-inaugurada exposição Movimento Armorial 50 anos, que celebra o importante movimento artístico criado no Recife por Ariano Suassuna (1927-2014).

SERVIÇO
Brasil Em Versos Populares – Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo
Dia e Horário: 20 de agosto, sábado, às 14h30
Classificação: Livre


CCBB EDUCATIVO
O CCBB Educativo é um programa de mediação cultural que desenvolve ações educativas para aproximar o público da programação em cartaz e do patrimônio do prédio que abriga o CCBB. Visitas, atividades de artes, contação de histórias, mediação de leitura, vivências para bebês e crianças, encontro com professores e eventos em datas comemorativas compõe a programação.

Programa multidisciplinar de arte e educação do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB Educativo apresenta atividades 100% gratuitas, mediante retirada de ingresso no site ou no app do Eventim ou na bilheteria do CCBB com 1h de antecedência (mediante disponibilidade).


Serviço:
Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP
Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô
Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças
Informações: (11) 4297-0600
Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.
Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.
Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia