16/08/2022 às 12h14min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h23min

Inspirali anuncia Marcelo Negrini como CTO

Ex-Microsoft e ex-eBay integra o time para impulsionar a área de tecnologia, melhorando a experiência no ensino de medicina para estudantes, graduados e pós-graduados

SALA DA NOTÍCIA Grasiela Caldeira
Divulgação
A Inspirali, vertical de medicina da Ânima Educação, anuncia a chegada de Marcelo Negrini como Chief Technology Officer (CTO). Formado em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero e com extensão na Universidade New York Institute of Technology em Arquitetura da Informação, o executivo traz na bagagem mais de 20 anos de carreira internacional.
Negrini tem ampla experiência em transformação digital. Desenvolveu projetos de inovação e tecnologia para a Microsoft na América Latina, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oriente Médio, além do Brasil, e para o eBay, nos Estados Unidos, América Latina, Ucrânia e Israel.
O CTO da Inspirali conta que tem dois grandes desafios na nova função. “A marca traz no seu DNA a tecnologia e a inovação. Venho para somar e implementar tecnologias e processos que façam com que a Inspirali ofereça a melhor qualidade e a melhor experiência no ensino de Medicina, permitindo que estudantes possam aprender a qualquer hora e de qualquer lugar. Além disso, vamos criar plataformas digitais para que médicos formados ampliem seus conhecimentos, trabalhem com mais eficiência, troquem ideias com seus pares e cresçam em suas carreiras, no Brasil e exterior”, afirma.


Sobre a Inspirali
Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos (graduação, pós-graduação e extensão) e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).
As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com aproximadamente 350 mil pessoas, composta por mais de 332 mil estudantes e cerca de 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 570 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima. Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC –  figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação.. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia