15/08/2022 às 13h59min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h22min

As soluções de Nãotecidos para processos de compósitos serão tema de palestra da ABINT na Feiplar & Feipur 2022

A entidade é apoiadora do evento que é considerado a maior feira de plásticos de alto desempenho da América Latina

SALA DA NOTÍCIA Yara Lucia Provatti de Lima
www.abint.org.br
A Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ABINT) realizara, na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, às 17h, a palestra Soluções de Nãotecidos para os diferentes processos de compósitos na Feiplar & Feipur 2022, considerada a maior feira de plásticos de alto desempenho da América Latina.

Para palestrar no evento, que começa no próprio dia 16 e vai até 18 de agosto no pavilhão 5 do São Paulo Expo, a ABINT contará com a presença de Diogo Tomazela, gerente de Desenvolvimento de Novos Produtos e Qualidade da Fibertex, empresa associada à entidade.


A palestra vai abordar a tecnologia das soluções em Nãotecidos para os diferentes processos produtivos de compósitos, como véus de superfície e compostos para infusão e vacum bagging, utilizados para a construção de pás eólicas, barcos de luxo, carros, trens, aviões, perfis tubulares e outros.

Para Carlos Eduardo Benatto, presidente da ABINT, esse tipo de ação faz parte das ações que a entidade realiza vidando a promover a eficiência dos Nãotecidos, suas qualidades e benefícios técnicos, econômicos e sustentáveis nas aplicações das mais diversas. “São produtos com potencial imenso de crescimento no mercado brasileiro e a informação técnica sobre o produto é fator positivo na hora da decisão de compra”, afirma Benatto.

SERVIÇO: palestra abint - Soluções de Nãotecidos para os diferentes processos de compósitos na Feiplar & Feipur 2022
Data: dia 16 de 18 de agosto
Horário: 15h
Local: pavilhão 5 do São Paulo Expo
Informações: https://feiplar.com/


Sobre a Abint: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses do setor. Para isso, promove e apoia o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes ramos de atividade da economia. Para saber mais, acesse www.abint.org.br
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia