15/08/2022 às 13h59min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h22min

Belo Horizonte recebe prova inédita de revezamento com percurso na Arena Nova da Pampulha

Centauro Reveza adidas traz um formato inédito para os competidores e percursos equivalentes a meias-maratonas

SALA DA NOTÍCIA X3M
https://www.x3mbrasil.com/
O segundo semestre chega com um calendário agitado para os apaixonados pelo esporte, e os corredores acabam de ganhar uma prova com formato inédito. Promovida pela Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, com patrocínio da adidas, marca esportiva com amplo portfólio de produtos para corrida, a Centauro Reveza adidas é a oportunidade perfeita para colocar toda a turma para correr.

A etapa de Belo Horizonte será a última do circuito, no dia de 4 de dezembro, na Arena Nova da Pampulha, com um percurso inovador de quatro voltas e equipes que poderão ser formadas por duplas, trios ou quartetos. As disputas começarão em São Paulo, no dia 11 de setembro, e também passarão pelo Rio de Janeiro, no dia 09 de outubro.

Com uma proposta diferente, os times completarão no total a distância de 21 km, equivalentes a uma meia-maratona. Sendo assim, as equipes de quatro corredores percorrerão pouco mais de 5 km cada, enquanto os trios terão uma média de 10 km cada - sendo que no último trecho toda a equipe correrá junta, e nas duplas cada corredor fará dois loops de 5 km. 

Os inscritos na etapa de Minas Gerais vão precisar fazer força logo no percurso 1, afinal começaremos na Ladeira da Novara, um trecho totalmente asfaltado mas com uma bela subida, que representa bem a fama de BH, a cidade das ladeiras. O percurso 2 segue para o Mineirão, cartão postal que traz o visual “Gigante da Pampulha”, em um trecho totalmente asfaltado.

O percurso 3 segue totalmente asfalto e pode ser considerado uma corrida cultural, afinal o atleta passará pela Lagoa e por famosos projetos de Niemeyer: a Igreja da Pampulha e a Casa de Baile. Para fechar com chave de ouro o percurso 4 levará os corredores a um passeio pela Casa Kubitscheck, o Mirante Bandeirantes até finalizar no Marco Zero da Pampulha.

“Estamos muito empolgados com mais essa iniciativa, principalmente por poder levá-la a três grandes diferentes cidades do país e ter a chance de impactar muita gente, incentivando a prática esportiva em seus mais variados formatos. A Centauro Reveza adidas está totalmente conectada ao nosso propósito de participar cada vez mais ativamente da jornada esportiva de pessoas”, comenta Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro. 

“O Brasil é um dos países com o maior número de corredores de rua em todo mundo e, consequentemente, uma das regiões mais importantes globalmente para a adidas. Os eventos nos conectam com este público que gosta da prática esportiva ao ar livre, sendo que muitos realizam sua primeira prova de rua. Com nosso amplo portfólio de produtos para os mais variados perfis de corredores e corredoras, queremos incentivar mais esse grande momento para a comunidade de corrida em importantes capitais brasileiras”, destaca João Meyer, diretor sênior de Marketing da adidas Brasil.

Em todas as cidades que a Centauro Reveza adidas passar, arenas repletas de experiências estarão abertas para os participantes e suas torcidas, familiares e amigos. Os espaços contarão com ativações da Centauro e dos apoiadores, que incluem food park, espaço kids, fraldário, local para massagem, personalização de camisetas e medalhas, além de aulões especiais com instrutores da FitDance e show surpresa de encerramento.

Os eventos contam com o patrocínio da adidas, que estará presente no kit com as camisetas de todos os atletas e em diversas ativações no ambiente das  arenas. As inscrições para a Centauro Reveza adidas Belo Horizonte já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Centauro (https://www.centauro.com.br/sc/reveza) ou pela Ticket Sports (https://www.ticketsports.com.br/e/centauro-reveza-belo-horizonte-34175)

A Centauro Reveza adidas é organizada pela X3M Entretenimento, empresa pioneira na construção do segmento de Trail Running no Brasil e responsável, também, pelos já consagrados eventos XTERRA Brazil e Claro Uphill Marathon. Tanto Centauro, como X3M e FitDance fazem parte do Grupo SBF, ecossistema que acredita no  esporte como agente transformador de vidas e, por isso, trabalha com a missão de impulsionar o esporte no país todos os dias. 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia