15/08/2022 às 13h41min - Atualizada em 17/08/2022 às 00h18min

Portfólio completo de soluções da BASF é destaque do Congresso ANDAV 2022

Empresa levará programa que oferece vantagens em soluções e serviços

SALA DA NOTÍCIA BASF
BASF
Divulgação
São Paulo (SP), 15 de agosto de 2022 – Em mais uma edição do Congresso ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), a BASF será destaque com o seu portfólio completo de soluções integradas de proteção de cultivos, sementes e ferramentas digitais. O evento ocorre entre os dias 17 e 19 de agosto, em São Paulo (SP). 

Para fortalecer ainda mais o relacionamento com agricultores, a BASF destaca a relevância do programa Agrega durante o congresso, plataforma que oferece vantagens em soluções e serviços contribuindo para o legado do agricultor. Por meio do acúmulo de pontos na compra de soluções BASF, agricultores podem resgatar amplo catálogo de serviços e produtos na plataforma. E, atendendo uma demanda do campo, o Agrega agora permite resgate de sementes de soja BASF e da plataforma de manejo digital xarvio®.


“Oferecer soluções adequadas às necessidades dos diferentes perfis de agricultores e agricultoras é um dos grandes objetivos da BASF, contribuindo cada vez mais para a produtividade e longevidade de seus negócios” comenta César Proti, gerente de Acesso ao Mercado Revendas e Redistribuição de Soluções para Agricultura da BASF. Produtores com interesse em fazer parte do Agrega precisam se cadastrar no site www.agrega.basf.com.br e adquirir soluções BASF nas revendas agrícolas e cooperativas credenciadas no programa.

Agricultura Digital
Outros destaques presentes no Congresso ANDAV serão as soluções do xarvio® Digital Farming Solutions, marca global de agricultura digital da BASF, com sua plataforma de gestão agronômica FIELD MANAGER, que oferece informações precisas para o manejo eficiente das lavouras com maior assertividade e economia.

Com os serviços de imageamento por drone e satélite, é possível criar diversos mapas da lavoura levando ao agricultor e à agricultora uma série de dados e informações para que possa tomar a melhor decisão em todas as etapas da safra, desde o plantio até a pós-colheita. Um dos mais utilizados, por exemplo, é o mapa de biomassa, no qual é possível dizer a quantidade total de vegetação auxiliando no planejamento para obter maior produtividade em cada talhão.

“Temos algumas opções de serviços que usam o mapa de biomassa como base. Na pré-colheita, é possível trazer a homogeneidade do talhão ao aplicarmos o dessecante em taxa variável. Na última safra, tivemos uma economia média de 30% desse insumo“, comenta Lucas Putti, coordenador Comercial do xarvio Digital Farming Solutions. E acrescenta: “Com ele, também conseguimos determinar a sanidade e qualidade das lavouras evitando perdas causadas por pragas e doenças. Nossa tecnologia permite perceber, monitorar e avaliar a situação para que seja tomada a decisão do melhor manejo".

Serviço:
Data: 17 a 19 de agosto
Horário: 09h às 20h
Local: Transamérica Expo Center (São Paulo/SP)

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.
Confira essa e mais notícias do setor agro na Fazenda BASF

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.
   
  Sobre a BASF Digital Farming GmbH
   
  A BASF Digital Farming está na vanguarda da transformação digital da agricultura, otimizando a produção agrícola. É a marca xarvio® Digital Farming Solutions que oferece produtos digitais baseados em uma plataforma líder de modelagem de cultivos, que oferece consultoria agronômica independente e específica para a zona do campo, possibilitando que os agricultores produzam de maneira mais eficiente e sustentável. Os produtos xarvio® SCOUTING, FIELD MANAGER e HEALTHY FIELDS estão sendo usados por agricultores em mais de 100 países. O xarvio® FIELD MANAGER é usado por 90.000 agricultores (área total de mais de 12 milhões de ha) em 16 países, e o xarvio SCOUTING é usado por mais de 7 milhões de agricultores e consultores. Para obter mais informações, visite www.xarvio.com/br ou qualquer um de nossos canais de mídia social: YouTube, Facebook, Instagram e LinkedIn.

Sobre a BASF
Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 111 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Roberta Silveira – (11) 3147–7430 / 9.4883-7723
Vitorya Paulo – (51) 99196-0701

[email protected]              
www.maquinacohnwolfe.com/ 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia