09/08/2022 às 15h16min - Atualizada em 15/08/2022 às 00h03min

Varejo espera aumento de 18% nas vendas para o Dia dos Pais

Expectativa é que o aumento no fluxo de pessoas em busca dos melhores presentes também cresça em 15% até o domingo, dia 14

SALA DA NOTÍCIA Michele Carvalho

O primeiro Dia dos Pais pós-pandemia promete ser de muita emoção, carinho e aumento nas vendas para o comércio varejista. Isso porque, de acordo com o Litoral Plaza, maior polo de compras e lazer da região, a expectativa é que a data movimente 18% a mais nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado e gere um aumento de 15% no fluxo de pessoas até a data comemorativa. Os dados vão de encontro com as projeções positivas da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), que também preveem um crescimento significativo (cerca de 16%). 

"Se no ano passado muitos filhos compraram os presentes online, a grande tendência para este Dia dos Pais é totalmente oposta. Já vemos uma movimentação intensa nos comércios de rua e empreendimentos comerciais da Baixada Santista para a procura de presentes especiais que, claro, caibam no orçamento", comenta o especialista em economia e Superintendente do shopping, Martinho Polillo.

Segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), oito em cada dez brasileiros pretendem comprar em lojas de shopping centers. E dentre os itens mais desejados estão perfumes e cosméticos (37%), calçados (35%) e acessórios masculinos (25%).

"Mesmo com a inflação em alta, vemos que o consumidor está atento ao mercado, buscando alternativas viáveis e pesquisando antes de concretizar a compra. Inclusive, podemos destacar as datas anteriores, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, que apresentaram crescimentos nas vendas em 15% e 12% no fluxo de pessoas/clientes, ou seja, o comércio segue impulsionado", pontua Polillo.

Incentivos - Para motivar ainda mais os consumidores, o Litoral Plaza investiu em presentear os frequentadores com um kit de autocuidado masculino com shampoo fortificantes para cabelos, shower gel, hidratante corporal, toalha e bag reutilizável. 

Para ganhar, basta realizar compras acima de R$ 250 e cadastrar as notas fiscais via WhatsApp (11) 94232-7782 ou site (www.prizor.crmall.com/litoralplaza/). A ação segue até o dia 14 de agosto.


Sobre o Litoral Plaza Shopping

Considerado o maior polo de compras e lazer da Baixada Santista, o Litoral Plaza Shopping é há mais de 20 anos um empreendimento que reúne, em um único espaço, opções de lazer, entretenimento e serviços para o público. Reunindo um mix com cerca de 300 lojas, com as principais âncoras do mercado, lojas satélites, alameda de serviços completa e uma praça de alimentação moderna e funcional, o Shopping conta, ainda, com seis salas de cinema, academia, Centro Clínico, a linha municipal de ônibus 97 SH e uma unidade do Poupatempo com Banco do Povo, escritório do Sebrae e outros serviços de atendimento como Detran, SABESP, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Cartório Eleitoral, Junta de Serviço Militar, Delegacia Regional do Trabalho, entre outros, e 3.800 vagas de estacionamento.

Maior do gênero na região, com localização privilegiada e estilo horizontal, o Litoral Plaza vive plena fase de expansão. Sua área atual é de 82 mil m² de ABL (Área Bruta Locável), tornando-se o primeiro e único Power Center do Litoral Paulista. O empreendimento também é um dos colaboradores sociais, esportivos e culturais, além de segundo maior empregador da cidade, com 3.500 funcionários diretos, ficando atrás somente dos serviços públicos.

Contato pelo telefone (13) 3476-2000. Para outras informações, acesse www.litoralplaza.com.br.

 

Assessoria de Imprensa – Litoral Plaza

Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada 

11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia