12/08/2022 às 09h22min - Atualizada em 13/08/2022 às 13h30min

Parceria entre empresas visa potencializar o Network Design

Connexxion e Coupa anunciam trabalho conjunto para otimizar resultados em toda a cadeia de suprimentos

DINO
https://connexxion.com.br/connexxion-consulting


O comércio eletrônico bateu recorde de faturamento em 2021, segundo dados da Neotrust, empresa responsável por monitorar 85% do e-commerce do país, o segmento de vendas movimentou R$ 161 bilhões. Um crescimento de 26,9% em comparação ao ano de 2020.

Antenada com a movimentação do mercado e com o objetivo de incrementar resultados operacionais, a Connexxion Consulting, especializada em administração e consultoria em Supply Chain (cadeia de suprimentos), anuncia parceria com a Coupa Software, plataforma de tecnologia global para gestão de gastos de negócios. A multinacional tem sede em San Mateo, na Califórnia, e escritórios espalhados pela Europa, América Latina e Ásia.

“A expectativa é que o trabalho em conjunto propicie melhores resultados e mais produtividade nos diversos projetos de malha logística que realizamos”, explica Edson Carillo, sócio-fundador da Connexxion. Ainda, segundo ele, a solução da Coupa a ser utilizada é a “Supply Chain Guru X”, que usa algoritmos avançados para fornecer suporte a decisões orientadas na elaboração dos projetos dos clientes e sua administração.

O profissional ainda afirma que o mercado, cada vez mais competitivo, cobra por um serviço de entrega mais ágil e com o menor custo de frete. “Isso deve ser bem dimensionado, calculado e realizado, pois impacta nos resultados financeiros das companhias. O conceito “Network Design” vai muito além da roteirização de caminhões. Engloba toda a cadeia, desde a produção, estocagem, centros de distribuição, pontos de trânsito e os demais players e locais da cadeia logística. Estes itens devem ser revisados periodicamente”, afirma Carillo.

A Connexxion já realizou dezenas de projetos de malha logística nos mais diferenciados setores econômicos e utilizou diversas ferramentas de apoio à decisão, escolhidas por ela própria ou pelo cliente. “Com a implantação do ‘Supply Chain Guru X’, entendemos chegar em uma unanimidade nos projetos”, finaliza Edson Carillo.



Website: https://connexxion.com.br/connexxion-consulting
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia