12/08/2022 às 12h14min - Atualizada em 13/08/2022 às 00h03min

Solução da Codex é destaque no Encontro Nacional do Conselho de Proteção Civil

SALA DA NOTÍCIA Anne Damião

Mais de 20 coordenadores estaduais da Defesa Civil acompanharam a palestra de Venicios Santos, diretor de Negócios da Codex, sobre o uso de tecnologia geoespacial na prevenção e resposta a desastres naturais. Juntamente com o coronel Leandro Estabel Jung, chefe da divisão de Convênios da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, e Susan Silva, coordenadora de Projetos da Codex, o executivo destacou a gestão otimizada de equipe e de recursos da Defesa Civil do estado após a implementação do Sistema Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desastres (Segird), criado pela empresa. O evento, que reuniu representantes de órgãos governamentais de todo o Brasil, aconteceu durante o Encontro Nacional do Conselho de Proteção e Defesa Civil, realizado em Porto Alegre.

 

“Com o aquecimento global, os desastres naturais como incêndios florestais, enchentes e deslizamentos de terra estão cada vez mais frequentes, prejudicando milhares de famílias. O Segird, assim como várias outras soluções desenvolvidas pela Codex, auxiliam o poder público a monitorar e gerenciar seus ativos com mais assertividade para agir preventivamente e reduzir os danos causados pela força da natureza”, explica Venicios Santos, diretor de Negócios da Codex.

 

Sobre a Codex

A Codex é uma empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados para melhor tomada de decisões organizacionais. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a otimização de oportunidades de negócio por meio da tecnologia, da inovação e da transformação digital, a Codex atua em setores estruturais da economia do país, como Geotecnologia, Meio Ambiente, ESG, Energia e Saneamento, atendendo ao setor público e privado. Com experiência de mais de 30 anos, a Codex possui 200 colaboradores e atua em todo o país com seus cinco escritórios em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de uma sede internacional em Houston, nos Estados Unidos. A Codex é uma empresa do Grupo Imagem, companhia brasileira que representa no país a Esri, líder global do mercado de Sistema de Informações Geográficas (GIS).


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia