12/08/2022 às 12h46min - Atualizada em 13/08/2022 às 00h03min

Com os negócios em franca expansão, DGS Brasil cria uma nova área de Customer Success

Companhia é líder no mercado europeu e teve o maior número de clientes em 2021 de acordo com o KLAS Research

SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa

A DGS Brasil, empresa pertencente ao Grupo Dedalus, provedor líder de soluções de gestão da saúde, acaba de criar uma área de Customer Success. O novo setor tem como objetivo abordar uma visão holística da jornada do cliente, propondo um atendimento personalizado a fim de assegurar a aderência das soluções e o sucesso do cliente.  A abertura da frente acompanha a expansão de novos clientes e negócios , além da necessidade de proximidade que o setor da saúde exige.  

A KLAS Research, relatório que fornece pesquisas sobre as tendências de TI em saúde, apontou que a Dedalus tem o maior número de Registros Médicos Eletrônicos – EMRs instalados em hospitais fora dos EUA (1.612), mais de 35% a mais do que o próximo maior fornecedor. Além disso, o relatório também destaca a posição de liderança contínua da Dedalus no mercado europeu de EMR.  

Diante dos expressivos números de crescimento, investir em uma frente de cuidado da jornada do cliente é imprescindível para garantir que ele alcance os resultados desejados através de seu relacionamento com a marca, conforme defende o líder da nova área, Peter Silva, executivo que há mais de 15 anos tem trabalhado na construção da jornada do relacionamento com clientes em grandes empresas do segmento de tecnologia para a saúde.  

” O sucesso do nosso cliente é nosso sucesso também. Por isso, investir nessa relação é extremamente vantajoso para ambos. O foco é certificar que nossas soluções tenham 100% de aderência aos processos do cliente, garantindo a utilização de todos os benefícios disponíveis. Sabemos que, toda área de atuação necessita de um relacionamento bem estruturado com o cliente, no entanto, quando falamos do setor de saúde, esse movimento se torna ainda mais fundamental, já que estamos lidando com processos mais críticos e complexos. Temos muito trabalho pela frente e já vislumbramos excelentes resultados ‘’, explica Peter Silva. 

Com tecnologias capazes de comunicar com soluções que já estão disponíveis dentro das instituições de saúde, as soluções da DGS são intuitivas e de fácil utilização, no entanto, é comum que as instituições de acabem não explorando todo o potencial que nossas soluções podem oferecer, é nesse momento que a área de Cuostumer Success fará a diferença.  

“Os nossos softwares são desenvolvidos de uma forma que é possível plugar em outras ferramentas ou sistemas que já estão em funcionamento nos hospitais ou centros clínicos, melhorando consideravelmente o fluxo de trabalho através da interoperabilidade.  Mas é necessário que os gestores hospitalares contem com um suporte adequado para migrarem os dados, adaptarem as ferramentas e até mesmo para sugerirem novas soluções que podemos desenvolver. Com a chegada dessa nova área podemos identificar todas essas questões e garantir uma assistência de qualidade para os nossos clientes”, afirma Patricia Martinelli, diretora de marketing e novos negócios da DGS Brasil.  

Atualmente instituições de saúde de grande porte do Brasil já estão se beneficiando do suporte de Customer Success oferecido pela DGS.  

Sobre Grupo DGS Brasil   

A DGS Brasil, empresa pertencente ao Grupo Dedalus, provedor líder de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar na Europa e um dos maiores do mundo. Com sede na Itália, possui atuação mundial em mais de 40 países e cerca de 6,6 mil colaboradores, que atendem mais de 6,3 mil hospitais e 5,7 mil laboratórios. A empresa conta com uma área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com 2,5 mil profissionais, considerada uma das maiores da Europa. No Brasil a empresa possui escritórios em São Paulo (SP) e no Recife (PE).   

Em 2016 iniciou o plano de expansão com a aquisição da Agfa Healthcare IT tornando-se líder no mercado de soluções de saúde nos segmentos hospitalar e de diagnóstico. Em 2020 adquiriu a divisão de software de saúde da DXC Technology.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia