12/08/2022 às 09h10min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h33min

Faa Morena faz show de estreia na nova fase como cantora no ‘La Ventana Parrilla’, em São Paulo

Apresentação acontecerá no sábado, 13 de agosto

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Andrea Dallevo
Faa Morena realizará no próximo dia 13 de agosto (sábado), no ‘La Ventana Parrilla’, em São Paulo, seu show de estreia da turnê denominada “Faa Canções”, com reservas limitadas. O espetáculo já vem sendo preparado há um tempo e conta com um baita time na produção: Murilo Barbosa ao piano, Nuno Beserra no desenho de luz e Cadu de Andrade com a direção geral. Além de diretor, Cadu é amigo e coach musical de Faa, e preparou um texto especial para apresentar esse projeto ao público. Confira na íntegra:

“Faa Morena é uma cantora. E das boas. Ela adora música e músicos. Gosta de saber dos projetos dos amigos e fazer amizades. E tem amigos muito queridos! Ela criou essas relações e o seu amor por música fez a grande costura. O grande bordado.


Durante um tempo expressivo esteve à frente de um programa semanal na TV, com banda ao vivo e atrações musicais. Eu a conheci assim: Cantando no programa dela. Um dia,  acompanhando sua rede social ela postou um vídeo no Instagram, passeando pela sua sala cantarolando uma canção à capela. Eu gostei. Eu nem sabia que ela cantava. Num ímpeto, mandei uma mensagem e a convidei para desenvolvermos algo baseado no som que eu tinha ouvido. Sua voz, aquela sala vazia... Pensei: ela poderia bem mais do que cantar só pra si... Desde então, estamos numa empreitada deliciosa.

A partir dali fui saber de sua história com música e como cantora.  Em outros momentos já havia acontecido shows, um álbum e uma vontade que não havia passado: Voltar aos palcos, mas de uma outra forma que, aliás, ela a princípio não sabia muito bem como. Uma forma que talvez eu possa dizer, bem parecida com o que eu entendo como um show.  Que não se enganem os que nos leem aqui, pois esta história já está recheada de ‘great moments’! Ela quase foi parar no The Voice Brasil duas vezes, fizemos uma temporada de quatro semanas para convidados com uma bela luz,  ao som de um piano espetacular e gravamos o show ao vivo, em áudio e vídeo.

Fizemos um videoclipe que estreia em agosto. O feijão já está com ‘gosto de festa’. Numa outra ponta deste amplo projeto, canções inéditas oferecidas especialmente para ela chegam… E a gente ‘goxta’! Em Minas Gerais ela foi ovacionada e uma orquestra sinfônica a espera por lá.

Divaguei aqui com tanta coisa legal mas já voltei:  estreamos ‘Faa Canções’. Um show de piano e voz colorido com belas músicas e melodias envolventes e que dão o tom do que é a artista Faa agora. As obras escolhidas fizeram sua função: deram a oportunidade para a cantora aparecer. Sorrir. Se abraçar. E abraçar o público que não a deixa sair de cena.

Confesso que, sem uma voz competente, com timbre, dona de belos fraseados, seria chato... ela ficaria ali no hall das fofas. Mas o som, a disciplina quase obsessiva por colocar esta voz no lugar,  pela intuição da onda que propus e ela surfou somente e absolutamente no que ela queria. Nada fora disso. Tudo combinado com um carisma e grande vivacidade fizeram este trabalho criar asas, apresentar riquezas, subtextos, nuances e desafios. ‘Faa Canções’ é um espetáculo que tem uma integridade, um roteiro e momentos cênicos lindos.

Sim, senhores, temos uma cantora em cena. Do contrário ela continuaria seu belo caminho em arte pois também escreve, é poeta. E gosta de viver. E é uma graça. Mas se lhe faltasse a voz, os compositores escolhidos para esta empreitada ficariam murchinhos. Jonnhy Alf, Zé Rodrix, Ivan Lins, Tom e Caetano, Venturini, Sergio Endrigo, Fred Mercury, Milton! O que seria destas sofisticadas obras e seus representantes sem uma cantora que as vestisse com técnica e paixão? (Um horror...)

Mas sim, gracias, temos em cena uma cantora que se lança. Que tem ímpeto. Para mim, pouco valeria a intenção ou uma vontade de alguém de cantar. Eu gosto de voz em primeiro lugar e bem perto disso, gosto de repertório, gosto de dirigir um show com marcas, figurino, luz, momentos. Nuances. Palavra. Contato direto com público. Provocações inteligentes e muita, muita graça. Sobre Faa pouco falarei a partir daqui pois o que determina uma produção apaixonante, amarrada e firme é um segredo, ou, segredos… Delícias, cumplicidade e uma certa dor. Ser um cantor é primeiramente dar conta de todos os perfumes que implacavelmente virão fortes enquanto trabalhamos.

Não há outra arte tão rápida que nos encha os olhos, que nos  ‘gele a sola dos pés’ e nos coloque dentro da nossa própria vida e que fale de forma tão clara o que tem que ser contado. Sim, assim e só assim o show ganha status de espetáculo. Sim, Faa Morena é um espetáculo.”

Serviço
Show: “Faa Canções”
Data: 13 de agosto (sábado)
Horário do show: 21h
Abertura da casa: A partir das 18h
Local: La Ventana Parrilla Campo Belo
Endereço: Rua Dr. Jesuíno Maciel, 619 - Campo Belo /SP (Vallet no local)
Valor: R$ 150,00
Informações e ingressos: (11) 97441-4777 / (11) 98700-0970

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia