12/08/2022 às 10h48min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h33min

Profissionais estão mudando de carreira para empreender na internet

Criador de conteúdo virou profissão e Scheila Sanntos, advogada e agora influenciadora digital, compartilha sua percepção sobre o mercado que mais cresce no mundo

SALA DA NOTÍCIA Larissa Geovanna
Divulgação

Houve um tempo em que grande parte da população era influenciada apenas pela televisão, rádio e jornais. Com a chegada da internet, mais vozes puderam ser ouvidas e o desejo de “influenciar” tornou-se profissão. Porém, em pleno 2022, ainda é possível empreender e ganhar dinheiro nesse mercado? De acordo com Scheila Sanntos, influencer e CEO do POWERcast, que abandonou a carreira de advogada para investir nas redes, é possível começar uma nova carreira na internet, mesmo após o boom das redes sociais.  “Mesmo com tantos influenciadores, vejo espaço para todos. Hoje todo mundo influência de alguma maneira, o diferencial é justamente a forma com que você se comunica com seu público”.
 

De acordo com estudo publicado pela Nielsen, o Brasil é campeão mundial em número de influenciadores digitais, quando se analisa o Instagram. São 10,5 milhões criadores de conteúdo, com pelo menos 1 mil seguidores cada um, em média. O levantamento reflete a tendência crescente de novos empreendedores que estão transformando seus hobbys em um negócio lucrativo e em franca expansão. “A mudança de carreira ocorre quando já existe uma vontade se sobressaindo. Afinal, empreender não é uma tarefa fácil, principalmente na internet em que tudo muda muito rápido”, conta Scheila que também é dona da marca de jeans Moscova e fundadora da Agência ASK Comunicação. 
 

Para a influenciadora, a organização financeira é primordial antes de fazer qualquer mudança radical. “Recomendo deixar, ao menos, seis meses de reserva para que seja uma transição saudável e sem preocupações. Até as coisas começarem efetivamente dar certo, é necessário muito planejamento, dedicação, curadoria e vontade. Estude muito o seu mercado, tenha um plano de negócio, decida se vai empreender sozinho ou se terá um sócio, tenha um bom contador e reservas para investir em marketing. Afinal, quem não é visto, não é lembrado”. 

Encontrar o nicho de atuação também é uma das dicas de sucesso da empresária: “O mundo de influenciadores não está saturado, mas, sim, pulverizado. Sempre existirá um local para você se encaixar, e um público que quer te ouvir. Porém, a internet é muito rápida, então, o que as pessoas consomem e buscam, também muda arduamente. Encontre seu público, mas sempre esteja aberto a mudanças e novas criações”.
Scheila Sanntos ressalta ainda que nas redes digitais as pessoas querem consumir realidade e que esse é um caminho que tende levar ao sucesso de seu negócio. “Não é uma grande novidade, no entanto, busco reforçar diariamente com meus seguidores que estou mostrando minha vida real e levando minha verdade para o mundo. Com isso, grandes marcas apoiam meu trabalho e, consequentemente, consigo entregar melhores resultados e atrair novos investidores”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia