12/08/2022 às 11h34min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h32min

Atriz Claudia Ohana é a convidada especial de projeto de contação de histórias virtual

Viva On, canal digital de contação de histórias da ONG Viva e Deixe Viver, acontece nesta segunda-feira (15)

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Oliveira
Divulgação

Claudia Ohana é a convidada especial do mês de Agosto do Viva On, projeto de contação de histórias online criado pela Associação Viva e Deixe Viver, organização da sociedade civil (OSC) que congrega 1,3 mil voluntários contadores de histórias para crianças em 85 hospitais do país. Com todo o seu talento e experiência, a atriz estará na sala virtual nesta segunda-feira (15), das 15h às 17h, compartilhando bons momentos e histórias com crianças e o público em geral.

Para participar, basta acessar a sala do Viva On na plataforma Google Meet (acesse o link AQUI). Não é necessário fazer nenhuma inscrição prévia e a atração é totalmente gratuita. Na ocasião, Claudia Ohana irá contar e interpretar a história do “Fantasminha Pluft”, de Maria Clara Machado, e trará sua experiência na dramaturgia para entreter e animar os participantes. Por se tratar de uma história nacional, a atriz utilizará canções conhecidas do público.

“Nessa edição especial do Viva On, escolhi a história do “Fantasminha Pluft”, que faz parte da minha infância e de muitas outras pessoas. Acredito que esse é um tema de grande importância nacional por abordar muitos medos que as crianças, principalmente as hospitalizadas, podem ter no decorrer da vida. É sempre bom trazer esperança e luz para o dia a dia desses ouvintes” Claudia Ohana.

Criado há dois anos, quando a pandemia da COVID-19 impossibilitou a continuidade do trabalho dos voluntários da Viva e Deixe Viver nos hospitais, o projeto Viva On virou uma atração fixa da ONG. “Mesmo com o retorno gradativo dos voluntários aos hospitais de modo presencial, mantivemos a atração devido ao alcance de públicos em diversas regiões do Brasil. Desta forma, seguimos com o nosso objetivo, o de disseminar cultura por meio do estímulo à leitura, além de levar alegria e afeto não apenas a pacientes hospitalizados, mas para toda a sociedade”, explica Valdir Cimino, fundador da Viva, que neste mês completa 25 anos de atuação.

Além da edição especial com Claudia Ohana, o Viva On acontece de segunda a quinta-feira, das 10h às 12h e das 15h às 17h, com histórias contadas ao vivo pelos voluntários da associação. A contação também acontece uma vez por semana no período da noite, às quintas-feiras, das 19h às 21h.

Serviço:
Viva On Especial Agosto com Claudia Ohana
Data: segunda-feira (15) - às 15h às 17h
Clique AQUI para acessar a sala


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia