12/08/2022 às 10h07min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h32min
Flyworld Brasil planeja abrir 15 novas unidades no segundo semestre de 2022
O bom momento do mercado na retomada do turismo tem atraído os investidores
SALA DA NOTÍCIA Jordana Morbach
O ano de 2022 tem sido marcado pela retomada do Mercado de Turismo, que foi fortemente impactado pela pandemia nos últimos dois anos. Viajantes ávidos por voltar a viajar tem aumentado expressivamente o movimento nas agências de viagens, aeroportos, hotéis e destinos, não só no Brasil, mas também no mundo todo. E esse cenário tem feito também com que muita gente volte a querer investir e garantir uma fatia desse mercado. A Flyworld Brasil, primeira microfranquia de turismo do país, sente os efeitos desse aumento na procura.
Ab Noticias News Publicidade 790x90
De acordo com Márcia Ximenes, diretora de expansão da marca, tanto os franqueados quanto a franqueadora têm registrado um aumento na procura por viagens e também de interessados em abrir uma agência. “Para os nossos franqueados, 2022 tem sido o ano da retomada, pois diferentemente do ano passado, agora, os viajantes estão buscando também por destinos internacionais. Temos unidades que trabalham organizando grupos de viagens para o exterior que estão precisando abrir novas datas para atender a demanda. Já no caso do B2B temos registrado um aumento de mais de 50% de candidatos querendo se tornar um franqueado”, explica a diretora. Apesar de animados com a alta procura, quando o assunto é a expansão da rede, Márcia ressalta a importância de se ter cautela e seguir o planejamento traçado para o ano, “A Flyworld acompanha de perto a implementação e o início da operação de cada franqueado, além disso, fizemos uma análise prévia do perfil de cada candidato, porque para nós, tão importante quanto conquistar novos mercados é fazer com que os nossos franqueados tenham sucesso e um rápido retorno do seu investimento. Por isso, o nosso plano de expansão contempla um número de novas unidades que seja confortável para a gestão da franqueadora. E para o segundo semestre de 2022 estimamos abrir 15 novas unidades”, afirma Márcia. Outro ponto importante para a Flyworld quando o assunto é a expansão da rede são os mercados a serem contemplados. “Nosso objetivo é sempre buscar mercados interessantes do ponto de vista financeiro, para que o novo franqueado tenha boas oportunidades, e também mercados novos, onde a Flyworld ainda não tem presença ou ainda não se consolidou. Hoje, a maior parte das nossas unidades estão concentradas na região sudeste. No centro-oeste também estamos bem posicionados, sendo que os nossos maiores esforços para captação de novos franqueados estão na região sul, norte e nordeste", finaliza a executiva.