12/08/2022 às 14h54min - Atualizada em 12/08/2022 às 16h02min

Dia do Patrimônio Histórico

5 pontos históricos para conhecer a partir do Transamerica FIT Recife

SALA DA NOTÍCIA Agatha Antunes
Dia 17 de agosto é comemorado por todo o país o Dia Nacional do Patrimônio Histórico. A data foi escolhida em homenagem ao criador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e celebra os bens artísticos e culturais do país. Também é uma boa oportunidade para conhecer Recife, uma das cidades mais ricas em história do Brasil, com edificações e espaços culturais que retratam a diversidade brasileira.

Para hospedagem na região, o Transamerica FIT Recife reúne tarifas reduzidas e localização estratégica, próxima ao Aeroporto Internacional de Recife e a diversos pontos turísticos. A partir dele o viajante pode conhecer alguns dos principais patrimônios como:


Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas: 
Um dos museus mais importantes da cidade está instalado neste forte erguido originalmente no ano de 1630, pelos holandeses que atuaram na colonização de Recife. Hoje um dos monumentos mais expressivos do patrimônio colonial brasileiro, o espaço abriga um extenso acervo com registros da evolução urbana da região. 

Torre Malakoff:
A Torre Malakoff foi construída no período de 1853 a 1855 para servir como observatório astronômico e portão monumental do Arsenal da Marinha. Seu nome é uma homenagem à fortaleza russa Torre Malakoff, palco da Guerra da Criméia, mas seu uso é cultural, com ações voltadas para a música e a fotografia.

Sinagoga Kahal Zur Israel:
A primeira Sinagoga das Américas está localizada na Rua Bom Jesus, eleita como a terceira via mais bonita do mundo pela Architectural Digest!. Nele funciona o centro judaico de Pernambuco, onde é retratado um importante período da história do estado com escavações arqueológicas e artefatos. 

Conj. Arquitetônico do Pátio de São Pedro e Igreja de São Pedro dos Clérigos:
O pátio, que é um dos mais bem preservados de Recife, abriga uma das mais belas igrejas brasileiras – A Igreja de São Pedro. A partir dela se forma um conjunto de atrações, como o restaurante São Pedro, o Memorial Luiz Gonzaga, o Museu Chico Science, a Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural do município (DPPC), a casa do carnaval e outros.

Palácio de Justiça:
Também de arquitetura grandiosa e neoclássica, o Palácio da Justiça de Recife, inaugurado em 1930, é um ponto obrigatório para os fãs de arte por sua riqueza em detalhes e monumentalidade. A escadaria é ainda um pano de fundo perfeito para fotos de viagem.

Próximo ao Transamerica FIT Recife há outras opções de lazer como a Praia de Boa Viagem, localizada a 10 minutos, possui ciclovia, playground e pista de skate e o Parque Dona Lindu, que abriga um conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer. Dentro do hotel o hóspede vai encontrar suítes são nas categorias standard, adaptadas e equipadas com TV, ar-condicionado, kit de amenities e decoração despojada. É possível ainda se hospedar com um pet de até 10 kg no apartamento mediante pagamento adicional de R$40,00 por diária. Outras comodidades são estacionamento, pago à parte, academia, restaurante e piscina no rooftop. 

Serviço:
Rua Faustino Porto, 458 Boa Viagem - Recife/PE
[email protected]
+55 (81) 3787-2711

Redes Sociais:
Siga Atlantica Hospitality International no Facebook (/atlanticahotels.com.br) e no Instagram (@atlantica_hotels).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia