11/08/2022 às 12h31min - Atualizada em 12/08/2022 às 00h03min

Condomínios residenciais substituem comunicados impressos por telas digitais

Condomínios residenciais começam a aderir a um modelo de comunicação mais ágil, barato e sustentável

SALA DA NOTÍCIA Clarimundo Flores
Dona Comunicação
Divulgação
Condomínios residenciais substituem comunicados impressos por telas digitais

Os condomínios residenciais começam a aderir a um modelo de comunicação mais ágil, barato, sustentável e eficiente. Isso porque muitas administrações estão substituindo os comunicados impressos por telas digitais de alta tecnologia. A novidade permite aos síndicos o envio de informes em tempo real, além de levar entretenimento e informações 24 horas por dia aos moradores. Para o gerente de Novos Negócios da Cipa, Bruno Queiroz, o aparelho, comum em muitos prédios comerciais, vem se transformando numa ferramenta importante para manter os condôminos bem-informados sobre assuntos administrativos.

- As telas ficam instaladas nos elevadores e, durante a viagem, o morador pode ter acesso a lembretes e informações de forma mais eficiente. Os temas centrais a serem debatidos na próxima assembleia do condomínio, por exemplo, podem ser apresentados nesse espaço. Além disso, o aparelho conta com uma programação diversa, incluindo conteúdos da Bloomberg, UOL, Globo Esporte, Money Times e Pais & Filhos – explica Queiroz.

Segundo ele, 60% da programação é dedicada aos informes que o síndico precisa fazer aos moradores.

- É uma forma da administração se fazer mais presente no dia a dia do condômino, aproximando-o das ações e decisões tomadas. Os outros 40% são dedicados a informações de ambiente familiar, como dicas sobre cotidiano, moda, sustentabilidade, economia, viagens, agenda culturais, crianças, pets etc. – afirma o gerente de Novos Negócios da Cipa.
Em parceria com a Heloo, presente em 2.300 condomínios de todo o país, a Cipa garante a instalação do equipamento de forma gratuita, incluindo sua manutenção.

- O modelo do papel é pouco funcional, pois requer que haja diagramação e impressão, além de escolha de um lugar visível para fixar o recado.  Existem questões que precisam ser comunicadas com urgência e o meio antigo torna isso praticamente inviável. Vivemos num mundo digital, de informações online, não tem sentido manter um sistema arcaico em funcionamento – aposta Queiroz.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia