23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

‘Beto é fraco’, diz Emilio Dantas sobre volta do músico com Karola, em ‘Segundo sol’

Marcelle Carvalho

Agência O Globo -
Agência O Globo -

Em época de Copa do Mundo, se Caio Ribeiro fosse escalado para comentar a novela das nove, ele já teria na ponta da língua o termo exato para definir Beto Falcão (Emilio Dantas): bananão. No capítulo de hoje, o músico de “Segundo sol” vai pedir uma nova chance a Karola (Deborah Secco), após Luzia (Giovanna Antonelli) dispensá-lo. Uma atitude típica de quem tem a vida afetiva nada estruturada.

Emilio Dantas não nega a fraqueza emocional do rapaz.

— Nesses 18 anos ao lado de Karola, ele se transformou em alguma coisa que nem sabe o que é. Acho que vai voltar com a mulher numa de não ser tão sincero. Beto é fraco, é um cara sensível, que virou um fantasma. Porque vive por quase 20 anos sem poder ser ele mesmo, sendo outra coisa — analisa o ator.

O intérprete acredita ainda que a postura diferente que o personagem assumiu na pele de Miguel tem muito a ver com essa constante sensação de estar perdido diante da própria existência:

— O cara teve a vida interrompida e foi meio que forçado a viver uma vida rica. Mas o que sobra para um cara desses? Onde ele vai curtir isso? Normalmente, pessoas que se isolam se apegam aos bem materiais. Michael Jackson, por exemplo, se instalou naquela mansão e começou a juntar antiguidades, colecionar mil coisas. Esse lugar da riqueza é uma válvula de escape para Beto, e a própria aceitação de Karola também.

Para Emilio, seu personagem tem muitas questões que, até então, eram vistas em figuras femininas.

— Sinto que João Emanuel Carneiro quis botar Beto nessa energia feminina. E, desde o início, procurei esse lugar também, para fazê-lo fora da curva. Hoje em dia, é importante mostrar, dentro de todos os debates sobre masculinidade no mundo, a falta da energia feminina, que significa o cuidado, o afeto, o carinho. Energeticamente, o mocinho é a mocinha. E Beto é um cara guiado por essas características.

O discurso de Beto para se reconciliar com Karola não é tão sincero assim. Afinal, ele faz parecer que o músico acordou apaixonado pela mulher. Mas o público verá, antes, no encontro derradeiro com Luzia, o ex-cantor fazer juras de amor à DJ. “A vida nos juntou de novo, Luzia, e não existe amor maior que o nosso, nunca vai existir”, afirma ele, tentando fazê-la mudar de ideia.

Sem a amada, Beto se agarra a Karola quando ela avisa que vai embora por não ter como competir com a rival: “Perdoe por tudo, eu lhe peço... Quero que fique comigo, eu preciso de você mais do que nunca. Eu fui cego, não vi o que tava na minha cara... Você tinha razão, o que aconteceu foi uma ilusão que me tirou do prumo, me fez perder a razão. Agora eu tô lhe pedindo uma chance...”, brada o músico.

Atônita, a vilã diz que não quer mais sofrer. “Nem eu. Eu sei que a gente tem diferenças, mas a gente pode fazer dar certo, pode se entender. Vamos dar essa chance de verdade pra nós dois, quem tá pedindo agora sou eu, fica comigo...”, implora Beto. Karola chora e faz o marido prometer que nunca mais falará de Luzia. Ele concorda. “Me belisca pra eu ver que não é um sonho...”, diz a malvada, caindo nos braços do marido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia