11/08/2022 às 15h41min - Atualizada em 11/08/2022 às 23h33min

GetNinjas: Refrigerista ganha R$ 10 mil por mês como autônomo no GetNinjas

Técnico largou o cargo público para empreender e conseguiu triplicar sua renda

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Assessoria
Fotos: Divulgação

A vida de motorista não é fácil; há o trânsito, as dores posturais, a violência e a poluição, tanto sonora quanto atmosférica. Nesse contexto, nem o bom salário e a estabilidade do emprego como motorista na assembleia legislativa do estado de São Paulo tornavam Alan Guimarães feliz. Foi então que a vontade de empreender surgiu e o interesse pela refrigeração fez com que o profissional buscasse se especializar cada dia mais na área técnica. Hoje, aos 47 anos, o prestador de serviços conseguiu triplicar a sua renda depois de anunciar seus serviços de refrigerista no GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, e fatura R$ 10 mil por mês na área técnica. 
 

Entretanto, até alcançar a independência financeira e a liberdade de construir sua própria agenda, Alan teve que lidar com o obstáculo de prospectar os seus primeiros clientes de refrigeração. A situação era ainda mais desafiadora, pois sair do emprego como motorista ainda não era viável, principalmente com uma família para sustentar. “Não conseguia enxergar uma forma de divulgar o meu serviço. Eu tinha medo de anunciar e não conseguir atender as demandas que surgissem, já que ainda tinha que cumprir minha jornada no trabalho formal e muitas vezes os clientes que me procuravam precisavam de mim no horário comercial”, relembra o profissional.

 

A solução para o dilema surgiu do conselho de um amigo, que indicou o GetNinjas. Alan resolveu testar a plataforma e começou a negociar serviços em suas folgas como motorista. Por três anos, o prestador de serviço se dividiu nos dois empregos, ganhando cada vez mais experiência e fidelizando clientes. Em 2019, o profissional deixou o cargo público e dedicou-se ao seu próprio negócio. “O GetNinjas foi um agente multiplicador pois aqueles consumidores de 2016 ainda são meus clientes e me trouxeram pelo menos mais quatro ou cinco por indicação. O GetNinjas me ajudou tanto que hoje eu não tenho mais tempo para liberar novos pedidos”, comenta o técnico.

 

Além da realização profissional, a mudança na carreira também permitiu que Alan acompanhasse de perto o crescimento das filhas, Júlia e Yasmin.  Júlia, de 8 anos, é a mais nova e a mais entusiasmada com a profissão do pai. Por acompanhar os estudos do pai desde pequena, a caçula também se encantou com a refrigeração e até tem um canal no Youtube. Segundo Alan, a gravação dos vídeos começou de forma descontraída. “Não  foi nada programado, eu postei um vídeo da Júlia aprendendo a fazer o Nó Paulista em um grupo de refrigeristas e todo mundo curtiu. Percebi que ela aprendia facilmente algumas tarefas e começamos a postar conteúdo de refrigeração. As pessoas do segmento amam”, comenta o refrigerista.

 

No canal “Turminha da Refrigeração”, que conta com mais 300 inscritos no Youtube, Júlia dá dicas e ensina como fazer pequenos reparos em geladeiras e em aparelhos de ar-condicionado, sempre com a supervisão de um adulto responsável. Outro conteúdo digital que o Alan está arquitetando é um curso online sobre a troca de gaxetas (borrachas das portas de geladeiras), uma ação simples que pode diminuir o consumo de energia em até 30%. O infoproduto tem como público-alvo pessoas leigas no assunto de refrigeração que podem colocar o conhecimento em prática em casa ou até mesmo conseguir uma renda extra.
 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia