11/08/2022 às 12h44min - Atualizada em 11/08/2022 às 23h30min

Phibro Saúde Animal apresenta nova linha de especialidades nutricionais para avicultura no SIAVS

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A Phibro Saúde Animal, empresa global de saúde e nutrição animal, apresenta duas novas soluções para o setor avícola com foco em nutrição funcional. 

Magni-Phi foi cuidadosamente desenvolvido com base em tecnologia, ciência e sustentabilidade, visando otimizar a produtividade das aves, tornando-se o primeiro melhorador de desempenho natural registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), enquanto MicroLife é a nova linha de probióticos da Phibro. 

O lançamento dessas modernas e eficazes soluções acontece no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), de 9 a 11 de agosto, em São Paulo. 

"Esses produtos reforçam o compromisso da Phibro de otimizar a nutrição e a saúde animal para uma vida melhor e um mundo mais sustentável. As novas soluções possuem resultados científicos que comprovam seus benefícios no desempenho zootécnico e favorecem a saúde das aves. Além disso, contribuem para a rentabilidade da cadeia produtiva, enquanto os consumidores podem desfrutar de alimentos cada vez mais seguros e produzidos com sustentabilidade." afirma a doutora em produção animal Bruna Boaro Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro e responsável pela linha de aditivos nutricionais da empresa na América do Sul. 

Magni-Phi é uma solução fitogênica fonte de saponinas e polifenóis extraídos da Quillaja saponaria e Yucca schidigera que proporcionam saúde integral para o plantel, por possuírem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, além de conferir suporte ao sistema de defesa natural, o que leva à melhora dos resultados zootécnicos, à redução do uso de antibióticos promotores de crescimento, ao bem-estar animal e à maior rentabilidade ao produtor.  

"O produto é baseado em ciência. Mais de 50 pesquisas já realizadas comprovam que as saponinas e os polifenóis presentes em Magni-Phi são eficazes na promoção da integridade intestinal das aves e, com isso, causam melhora efetiva na conversão alimentar, na digestibilidade de nutrientes e no rendimento de carcaça", explica Bruna Martins, que é graduada em zootecnia. 

A linha MicroLife, por sua vez, estreia no mercado brasileiro com dois probióticos, nas versões Prime e Pace. MicroLife Prime contém cepas de Bacillus licheniformis, Bacillus subtilis, Bacillus amyloliquefaciens e Bacillus coagulans altamente ativas e especificamente selecionadas para promover o desenvolvimento e a saúde do trato gastrointestinal e assim, proporcionar melhores índices zootécnicos das aves. Já MicroLife Pace contém cepas de Bacillus licheniformis e Bacillus subtilis que possuem sinergia entre elas e produzem como metabólitos finais enzimas que contribuem de forma efetiva na modulação do microbioma gastrointestinal. Desta forma, os parâmetros de produção tais como ganho de peso, conversão alimentar e digestibilidade dos nutrientes são efetivamente melhorados.  

"A linha MicroLife, atua com eficiência no trato gastrointestinal das aves garantindo sofisticado equilíbrio do microbioma. Assim o ecossistema gastrointestinal otimizado, contribui para reduções de microrganismos patogênicos e levam a melhorias no ganho de peso, na conversão alimentar e na redução da mortalidade", complementa a especialista da Phibro. 

O investimento em probióticos reforça o compromisso da Phibro Saúde Animal com a produtividade e sustentabilidade. "A popularidade dos probióticos é crescente e por bons motivos. Efetivamente, eles representam uma opção segura e viável para a produção animal, com benefícios já comprovados por estudos realizados em diversas universidades e centros de pesquisas. A utilização desses microrganismos na dieta de aves aprimora a saúde e a produtividade do plantel, sendo alternativa viável à prática do uso de antibióticos promotores de crescimento na alimentação de aves", finaliza Bruna Martins. 

Sobre a Phibro Saúde Animal    

A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis.    

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia