10/08/2022 às 11h04min - Atualizada em 10/08/2022 às 21h03min

Com foco na experiência do cliente, Recanto Cataratas Thermas Resort oferece conforto e lazer em área urbana de Foz do Iguaçu

Com localização privilegiada na cidade que abriga uma das sete maravilhas naturais do mundo, resort de 120 mil m² mantém cerca de 1/3 de área como Mata Atlântica nativa preservada

SALA DA NOTÍCIA Camila Borba
Imerso na mesma biodiversidade das Cataratas do Iguaçu, conhecida como uma das sete maravilhas naturais do mundo, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention é uma estrutura hoteleira luxuosa, com arquitetura surpreendente, moderna e extremamente elegante, planejada de forma sustentável para manter área de Mata Atlântica nativa preservada.

Inaugurado em julho de 1990, com 74 acomodações em uma área de 15 mil m², o complexo passou por várias expansões visando tornar-se uma experiência cada vez mais completa para receber seus hóspedes com o máximo de conforto. De lá para cá, o espaço cresceu de forma exponencial e hoje abriga uma variedade enorme de atrativos em um terreno de 120 mil m², com mais de 500 apartamentos divididos em três alas, Prime, Master e Collection, com acomodações para atender os mais exigentes hóspedes com conforto e comodidade de um hotel de excelência.


Além das acomodações aconchegantes, ideais para momentos de diversão e bem-estar ao lado de pessoas queridas, o Recanto Cataratas conta com uma extensa área de lazer, incluindo piscinas de águas termais naturais, banheiras de hidromassagem, bar molhado, boliche, kids club, sauna, spa, fitness center, bosques com trilhas, equipe de recreação e muito mais.

Com ambientes agradáveis e amplos, visando à maior comodidade dos hóspedes, o resort também oferece em suas dependências salão de beleza, room service 24 horas e uma agência de turismo que poderá auxiliar os visitantes a descobrir os melhores passeios e aventuras na terra das cataratas, além dos tradicionais parques e atividades como, rafting, passeio de helicóptero, Macuco Safari de barco e outras atrações.

Jardim Gastronômico
Proporcionando uma hospedagem única e com diferentes propostas, o Recanto Cataratas Resort possui oito espaços gastronômicos distintos para oferecer aos seus hóspedes deliciosos drinks e refeições. Entre eles estão o Aranda Restaurant que possui um imponente pé-direito alto que compõe uma arquitetura requintada, perfeito para um jantar especial; o Bromélia Brasserie, um local descontraído, com presença de luz natural e uma vista panorâmica de tirar o fôlego para a piscina do hotel, que serve pratos da culinária regional, nacional e internacional. Para os amantes de carnes grelhadas, o Bardana Gourmet Grill, especialista no melhor da culinária da tríplice-fronteira, é a pedida. Já o Restaurante Collection fica na nova torre de mesmo nome e tem um cardápio delicioso para atender os diferentes tipos de público. Por fim, o Palma Reale é um charmoso cafe bistrot, localizado no lobby principal, ideal para refeições rápidas.

Para quem busca um momento de descontração acompanhado de um bom drink e petiscos, o Recanto oferece três opções: o Cocktail Lounge, um espaço coberto ao lado da piscina, ideal para encontrar os amigos e familiares para se divertir e rir muito; o Bihai Poolside Bar, que é um bar molhado com drinks incríveis; e o London Pub, para os amantes de um ambiente divertido com ótimos coquetéis e comidinhas.

Eventos inesquecíveis
O Recanto Cataratas é um local ideal para eventos, sejam eles corporativos ou sociais. O Maestra é um grande espaço para eventos. Com capacidade para cerca de três mil pessoas, ele conta com uma equipe preparada para atender as demandas relacionadas aos eventos de forma ágil. O Maestra Grand Convention Center possui 9,8 mil m² de área construída, conta com um amplo foyer para grandes recepções, possibilitando que o espaço tenha diferentes ambientes sendo usados de forma simultânea. E o Maestra Business Theather é um espaço mais intimista, atende cerca de 500 pessoas em auditório e mais duas salas moduláveis que podem acomodar grupos de 10 a 250 pessoas, com estrutura de foyer para coffee breaks e coquetéis.

Ainda focado no mercado business, o resort possui salas smart offices dispõe de escritórios virtuais versáteis que podem assumir diferentes configurações, como salas de conferência, imprensa, secretaria, bilheteria ou o que mais o evento necessite como estrutura de apoio. Soluções logísticas e estruturas exclusivas, como cozinha, estacionamento e vallet, podem ser solicitadas. O foco é proporcionar um evento memorável e de grande sucesso.

Novas oportunidades
Popularmente conhecido como timeshare ou “tempo compartilhado” dentro de uma propriedade de férias, essa modalidade vem chamando atenção do mercado de viagens por oferecer uma nova experiência e benefícios interessantes para os clientes que desejam adquirir esse tipo de hospedagem.

Entendendo isso, o Recanto Cataratas lançou o seu primeiro programa de férias para esse tipo de sistema no final de 2021. Para colocá-lo em prática, o resort firmou parceria com a TC Brasil Consultoria, tendo a RCI como intercambiadora. O projeto tem como expectativa disponibilizar 90 unidades para serem comercializadas em até quatro anos dentro do complexo já existente, a partir da data de lançamento.

Sobre o Recanto  
Localizado em Foz do Iguaçu, terra das Cataratas do Iguaçu, eleita uma das sete maravilhas da natureza, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention atrai visitantes do mundo inteiro.  

Trata-se de um grandioso resort termal completo, próximo a passeios e atrações conhecidos internacionalmente, como o Parque das Aves e o Parque Nacional do Iguaçu, que conta com uma arquitetura surpreendente, integrada a uma natureza exuberante em uma área de 120.000m², sendo 38.000m² de área nativa protegida, oferecendo para os hóspedes de todas as idades amplas áreas de lazer, entretenimento, relaxamento e diversão, com serviços de alta qualidade.   

O complexo hoteleiro possui 3 alas, sendo elas Prime, Master e Collection, com mais de 500 apartamentos dispostos em categorias diferenciadas. Todos seguem a proposta do hotel, que tem ambientes sofisticados, modernos e confortáveis, onde o requinte e a elegância, o clássico e o moderno combinam perfeitamente entre si. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia