10/08/2022 às 11h39min - Atualizada em 10/08/2022 às 21h03min

Com Fernanda Gentil, Lucas Lucco e Thelma Assis, Elanco fala sobre a saúde dos pets

Companhia marca presença nas redes sociais disseminando conhecimento para que responsáveis saibam identificar e buscar apoio para o tratamento de algumas das principais doenças que afetam cães e gatos

SALA DA NOTÍCIA Elabore Estratégia
Divulgação

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do setor no mundo, ampliará sua presença nas redes sociais — Instagram e TikTok — no segundo semestre de 2022. O objetivo é estar cada vez mais próxima dos responsáveis por pets, abordando temas como controle de parasitas, verminoses e enfermidades que acometem os animais, disseminando conhecimento de forma clara, mas ao mesmo tempo, leve.

Para ajudá-la nesta missão, a empresa selecionou um time de influenciadores composto por Fernanda Gentil, que será a estrela da marca Galliprant, Lucas Lucco, que apoiará a divulgação de Credeli e Thelma Assis, representando Seresto.

Fernanda Gentil (@gentilfernanda) foi a primeira a dar seu depoimento. Apaixonada por animais, ela traz a mensagem de conscientização e da importância do responsável estar atento aos sinais que a dor articular pode dar por meio da mudança de comportamento do pet. Em seus posts ela falará sobre Galliprant, medicamento destinado ao tratamento da dor articular e inflamação provenientes da osteoartrite canina. A jornalista destaca que a osteoartrite é uma doença que pode acometer cães em qualquer idade.

“A osteoartrite é uma doença crônica e degenerativa, que irá acompanhar o animal para o resto da vida, mas apenas 25% dos responsáveis brasileiros que possuem um cão com a enfermidade entendem que ela não tem cura. Com a ajuda da Fernanda para conscientizar sobre a doença, esperamos alertar ainda mais os responsáveis sobre a importância de um diagnóstico precoce, de tratamento contínuo, além de chamar atenção para o fato de que a osteoartrite também acomete animais jovens, não somente idosos”, explica a Coordenadora de Marketing de Terapêuticos de Pet Health da Elanco, Karina Toledo.

Carrapatos e pulgas - As marcas Credeli e Seresto, ambas destinadas à prevenção e tratamento contra carrapatos e pulgas (sendo que Credeli é apresentado na forma de comprimido mastigável para cães, e Seresto é uma coleira para proteção contra pulgas e carrapatos em cães e pulgas em gatos), terão reforços. Além de posts de Lucas Lucco, Credeli contará com ações nos perfis @amorinha_chowchowfc, @theo_oberlaender e @pequenosprincipes. Já Seresto será mencionada também em ações nos perfis @nossavidadesalsicha, @salveamia, @golden_frederico, @beautydaduda, @camiclopes e @suellen.massena.

“Agir de forma preventiva contra carrapatos e pulgas é sempre a melhor opção. É preciso manter os cuidados com os pets, com o uso periódico de produtos que combatam os parasitas externos antes que eles infestem os animais e o ambiente. Por meio das redes sociais, queremos consolidar o conceito de prevenção no Brasil, pois sabe-se que a maior parte dos responsáveis por animais aplica medicamentos somente após a visualização dos parasitas”, explica Cristiano Anjo, gerente de Marketing de Pet Health da Elanco para o Brasil e Cone Sul.

A companhia fortalece ainda mais sua comunicação com seu “PetSquad” oficial - ou seja, um “esquadrão” de influenciadores voltado ao universo pet com o objetivo de difundir o conteúdo. São eles: @gregoriothecollie, @amarelogatinho, @bengala_bengal, @star_family_cats, @matte.the.pom, @duque.cat e @felix_ogato. Todos os posts poderão ser acompanhados no perfil @elancopetsbr.

Compromisso - a Elanco formalizou, há mais de um ano, seu manifesto global Healthy Purpose, um conjunto de compromissos e metas globais para até 2030 — alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU — cujo propósito é promover o bem-estar dos animais, das pessoas e do planeta. Um dos pilares desse manifesto é o Pet Pledge, isto é, uma lista de compromissos da empresa com os pets. “Estabelecemos, como uma de nossas metas, contribuir para a saúde de pelo menos 100 milhões de animais de estimação. Com isso, estaremos contribuindo para a melhoria do bem-estar mundial, uma vez que a presença dos pets impacta em nossas vidas e é extremamente positiva para a nossa saúde e bem-estar”, finaliza Cristiano.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia