09/08/2022 às 10h05min - Atualizada em 10/08/2022 às 00h19min

Explosão em base militar russa na Crimeia deixa 1 morto e 4 feridos, diz governo local

Moscou alega não foi um ataque, mas a detonação de munição de aviação. Província da Ucrânia foi anexada pela Rússia em 2014 e havia permanecido 'intocada' desde o início da guerra no país.

G1
https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/08/09/fortes-explosoes-sao-vistas-em-base-militar-russa-na-crimeia.ghtml

Moscou alega não foi um ataque, mas a detonação de munição de aviação. Província da Ucrânia foi anexada pela Rússia em 2014 e havia permanecido 'intocada' desde o início da guerra no país. Forte explosão atinge base aérea militar da Rússia na Crimeia
Uma série de fortes explosões atingiu nesta terça-feira (9) uma base militar da Rússia na província da Crimeia, região ucraniana anexada pela Rússia em 2014. As explosões foram vistas por toda a província, inclusive em praias e resorts onde turistas passam férias.
O governador russo da região, Sergei Aksyonov, informou que 1 pessoa morreu e 4 ficaram feridas na explosão.

A prefeitura de Saky, de onde foram vistas as explosões, ordenou a retirada de todos os moradores e turistas da cidade.
Segundo testemunhas ouvidas pela agência de notícias Reuters, foram ao menos 12 explosões com intensidades variadas durante um minuto. Uma forte nuvem de fumaça negra também foi vista vindo da direção da base aérea militar russa de Novofedorivka.
Initial plugin text
Pelas redes sociais, moradores locais compartilham fotos e vídeos da nuvem de fumaça na região.
O Ministério da Defesa da Rússia negou se tratar de um ataque e alegou que a explosão foi causada por munições de aviação detonadas dentro da base. A pasta afirmou inicialmente que não havia feridos, mas o Departamento de Saúde da Crimeia afirmou que cinco pessoas, entre elas uma criança, foram atingidas pelas explosões. Uma dessas pessoas morreu e ainda não se sabe o estado de saúde das outras quatro.
Uma das cerca de 12 explosões na direção da base aérea militar russa na Crimeia registrada por moradores, em 9 de agosto de 2022.
via Reuters
O governo da Ucrânia ainda não se manifestou.
O governador russo na Crimeia, Sergei Aksyonov, confirmou as explosões mas afirmou pelo Telegram que estava a caminho da área para saber as circunstâncias do episódio.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/ucrania-russia/noticia/2022/08/09/fortes-explosoes-sao-vistas-em-base-militar-russa-na-crimeia.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia