09/08/2022 às 12h20min - Atualizada em 09/08/2022 às 19h01min

Olympikus retoma projeto Bota Pra Correr em grande estilo na Chapada dos Veadeiros

Circuito reuniu mais de 400 corredores em um dos cenários mais espetaculares do país

SALA DA NOTÍCIA Divulgação

O Bota Pra Correr voltou em grande estilo neste final de semana, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Aproximadamente 400 pessoas, entre corredores amadores, profissionais e influenciadores digitais, fizeram parte da retomada do movimento que convida os participantes a conhecerem o Brasil correndo. A segunda prova será em São Miguel dos Milagres (AL), em outubro.

Com duas opções de distâncias, 10km e 21km, o Bota Pra Correr Chapada dos Veadeiros teve percurso 100% de asfalto e proporcionou aos participantes cenários exuberantes envoltos por chapadões, serras, paredões, cânions e estradas. A prova reuniu atletas de todo o país e também contou com a presença ilustre do campeão olímpico de vôlei Bruninho. Corredores profissionais patrocinados pela Olympikus como Daniel Chaves, Wellinton Cipó, Jéssica Ladeira, Raisa Marcellino e os treinadores Chico Salgado e Ademir Paulino, também participaram do evento.


“O propósito do Bota Pra Correr é construir algo relevante, proprietário e legítimo, que só uma marca brasileira poderia fazer, que é convidar o brasileiro a conhecer o seu país correndo. Indo além do óbvio. Não existe outro circuito parecido e quem está correndo tem a real sensação de que esse momento vai ser lembrado pra sempre. Estamos criando memórias e momentos únicos que vão além da uma competição, e constroem aquilo que existe de mais valioso nos hoje em dia, que é uma comunidade em torno da marca”, afirma Márcio Callage, diretor de marketing da Vulcabras.

Mais do que uma corrida – o Bota pra Correr não é uma prova comum. O movimento, criado pela maior marca esportiva do Brasil, tem como objetivo proporcionar uma experiência inesquecível para os corredores nas mais belas paisagens brasileiras. Pessoas de diferentes idades, cidades e objetivos correram lado a lado e se conectaram com o cerrado. A corrida de sábado também foi marcada pelo senso de comunidade através do incentivo e parceria entre os corredores. Como já virou tradição, a última colocada geral cruzou a linha de chegada com aplausos e a motivação dos vencedores das categorias feminina e masculina, nas duas distâncias, mostrando que todos que concluíram a prova foram vencedores, cada um da sua maneira.

“Foi o meu primeiro Bota Pra Correr. Entrei nos 21km com a visão de fazer um treinão, pois não conhecia o percurso, e terminei em primeiro lugar. Foi uma experiência incrível, não tenho palavras pra descrever”, disse a campeã Raisa Marcelino. “Treino há seis anos com alto rendimento e nunca tinha vivido algo assim, corri vendo e curtindo tudo ao meu redor de uma forma distinta de tudo que já presenciei em outras provas. Uma sensação indescritível. A subida do final foi desafiadora, mas a alegria e a emoção de estar ali eram muito maiores”, completou.

Ademir Paulino, ex-atleta profissional, também participou da etapa da Chapada dos Veadeiros. “É um evento totalmente diferente do que a gente tem visto. É uma prova que conseguiu chegar em lugares únicos, lugares paradisíacos no Brasil que enchem os olhos do corredor. O Bota Pra Correr traz um olhar completamente diferente para os destinos, para a comunidade, para os atletas, para lugares bonitos e que tragam essa beleza para dentro da corrida e deixem um legado. É um evento cuidado nos mínimos detalhes e que traz algo muito novo e diferenciado para o esporte, entregando uma prova inesquecível para todos que participam”, disse.

Sustentabilidade - entre as iniciativas socioambientais do evento, além dos tênis fabricados com 100% de energia limpa, a tradicional reciclagem de resíduos foi realizada via a cooperativa local Recicle Alto, somando mais de 80kg de materiais. A marca mantem a prática de contribuir de forma positiva para o meio ambiente. Para tanto, todos os inscritos para o Bota pra Correr Chapada dos Veadeiros receberam no kit de inscrição copos retráteis de silicone para serem utilizados nos postos de hidratação, reduzindo a produção de lixo e evitando o desperdício de plástico. 

Com a premissa de priorizar a região e a comunidade, a etapa da Chapada também marcou o início da parceria da Olympikus com o projeto regional Turma Que Faz, iniciativa de arte-educação de Doroty Marques e @casadeculturacavaleirodejorge, que envolve cerca de 50 crianças e adolescentes. A marca realizou a doação de produtos de tênis e vestuário com o objetivo de incentivar as crianças do projeto a iniciarem sua história na corrida e trabalharem o esporte como ferramenta de transformação.

Classificação Bota pra Correr Chapada dos Veadeiros

10km masculino
1º) Daniel Chaves Da Silva - 34min48seg         
2º) Lucas Molina Ferreira - 36min14seg
3º) Jonatam Torres De Souza - 37min06seg

10km feminino
1º) Jessica Ladeira Soares - 38min44seg
2º) Janaina Borges - 43min30seg         
3º) Valeria Mello - 44min11seg

21km masculino
1º) Wellington Bezerra Da Silva - 1h12min15seg
2º) Luis Felipe Leite Barboza - 1h16min24seg
3º) Vanilson Gomes Da Rocha  - 1h16min53seg

21km feminino
1º) Raisa Marcelino - 1h28min21seg     
2º) Elaine Pauly - 1h38min51seg
3º) Patricia Maria Nicolau De Andrade - 1h40min33seg

Bota pra Correr São Miguel dos Milagres - a jornada de descobrir correndo as paisagens mais belas do país continua em 22 de outubro, em São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas. As inscrições para a etapa são limitadas e estão abertas ao público geral no site https://www.olympikus.com.br/botapracorrer2022, pelo valor de R$ 550, contemplando inscrição de destino + kit corredor que inclui um dos lançamentos mais recentes da marca, o tênis Corre 2.

QUANDO: 22 de outubro, horário a definir
PERCURSO: 10km e 21km
INSCRIÇÕES: R$ 550 
DATA DAS INSCRIÇÕES: Até o dia 15/10
SITE: https://www.olympikus.com.br/botapracorrer2022


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia