Fazer com que as empresas ajudem melhor e mais rapidamente seus clientes. Esse é o objetivo da Freshworks Inc., companhia que desenvolve softwares para gerenciamento de negócios, e acaba de integrar o serviço do Google Business Messages em suas ferramentas de relacionamento com o cliente.
Lançado em abril de 2022, o Business Messages permite que usuários do Google Maps ou da rede de pesquisa possam conversar diretamente com as empresas por um chat próprio. Para clientes que procuram por ajuda, a ferramenta melhora a descoberta e torna as respostas mais imediatas.
Um recente levantamento realizado pela Forrester revelou que 54% dos consumidores esperam que as empresas respondam de maneira mais rápida aos contatos realizados. Além disso, 48% das pessoas desejam que a resposta venha por onde elas preferirem.
“Rapidez e conveniência são a chave para uma ótima experiência do cliente”, disse Bart Jenniches, Diretor de Parcerias do Google Business Communication. “A integração com a Freshworks deixa fácil e ágil para donos de negócios conversarem com seus clientes sem que eles saiam dos aplicativos do Google que eles já conhecem e amam.”
A integração dos produtos da Freshworks (Freshchat®, Freshdesk Omnichannel® and Freshsales Suite®) com o Google Business Messages ajudará empresas a:
“Os clientes querem respostas imediatas pelo mesmo lugar em que nos enviaram a dúvida. Nossa integração com o Business Messages do Google dá aos donos de negócios locais a capacidade de fazer exatamente isso enquanto mantém uma visão unificada do comprador, tornando mais fácil gerenciar conversas e resolver problemas nos canais certos”, garantiu Prakash Ramamurthy, Chefe Executivo de Produto (CPO) da Freshworks.
A Poorvika Mobiles, maior varejista de eletrônicos na Índia, foi uma das primeiras empresas a adotar a integração das ferramentas em seus negócios. A companhia depende muito da rede de pesquisa e do mapa do Google para que as pessoas encontrem a loja mais próxima.
“A Freshworks se expandiu conforme as necessidades do nosso negócio já que os clientes cada vez mais nos descobrem pelo Google. O volume de mensagens em nosso chat dobrou desde que nós começamos a usar o Freshchat. E atualmente cerca de 50% das mensagens que recebemos vêm do Google Business Messages”, disse Senthil Kumar M, Diretor Geral da Poorvika Mobiles.
A Poorvika oferece hoje suporte através do Business Messages em 288 pontos de venda e tem planos de levar a solução para todas as mais de 475 lojas em breve.
“Estamos muito contentes por ter uma plataforma de comunicação unificada e integrada com todos os pontos de contato do cliente, ao contrário de muitas soluções desconexas por aí. Nós simplesmente amamos a capacidade de impulsão que a ferramenta nos dá. Gerenciamos todo o volume de mensagens usando o mesmo time de atendimento. E nossos clientes gostam que nós atendamos eles pela mesma plataforma em que eles nos descobriram”, completou Kumar.
Outra empresa que recentemente adotou o Business Messages em sua plataforma de CRM é a FinChoice. Provedora de serviços financeiros digitais na África, a FinChoic conta com um suporte inteiramente automatizado. Dessa maneira, seu time de atendimento tem tempo e energia para focar nas conversas que realmente precisam de um “toque humano”.
“Nosso objetivo é ter um atendimento instantâneo, permitir o auto-serviço e ajudar nossos clientes pela mesma plataforma por onde entraram em contato. Com a Freshworks, nós oferecemos a opção de nos encontrar em múltiplos canais. A integração do Business Messages ainda ajuda na descoberta do nosso negócio na região e possibilita relações mais ágeis com os clientes, sem precisar trocar de ferramenta”, disse Farrah Abdurahman, Líder de Experiência Digital na FinChoice
A integração entre a Freshworks e o Google Business Messages foi desenvolvida através da plataforma Freshworks Neo e está abertamente disponível para todas as contas. Saiba mais sobre a integração aqui.
Sobre a Freshworks
A Freshworks Inc. (NASDAQ: FRSH) faz software de negócios que as pessoas adoram usar. Desenvolvidos especificamente para equipes de TI, suporte ao cliente, vendas e marketing, nossos produtos capacitam as pessoas que impulsionam os negócios. O Freshworks é rápido de integrar, tem um preço acessível, foi desenvolvido para agradar, mas poderoso o suficiente para fornecer resultados críticos de negócios. Com sede em San Mateo, Califórnia, a Freshworks opera em todo o mundo para atender a mais de 58.000 clientes, incluindo Bridgestone, Chargebee, DeliveryHero, ITV, Klarna, Multichoice, OfficeMax, TaylorMade e Vice Media. Para as notícias mais recentes da empresa, visite www.freshworks.com e siga-nos no Facebook, LinkedIn e Twitter.
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