09/08/2022 às 10h37min - Atualizada em 09/08/2022 às 11h31min

IEE e Rexona lançam segunda edição de concurso para incentivar e premiar boas práticas no esporte

A expectativa é repetir o sucesso da iniciativa, que faz parte do Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil, em que o Instituto Esporte & Educação é um dos realizadores, em parceria com Rexona. Os vencedores, em duas categorias, recebem prêmio em dinheiro

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
Pelo segundo ano, o Instituto Esporte & Educação (IEE), em parceria com Rexona, é um dos realizadores do Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil, que disponibiliza conteúdos e práticas para que líderes comunitários, professores, jovens mentores e treinadores se inspirem e pratiquem um esporte com mais qualidade e participação. O IEE, criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, promoverá mais uma vez o Concurso Boas Práticas Quebrando Barreiras Rexona, que motivou participantes de todo o País em sua primeira edição.  

São novamente duas categorias: Professores de Escolas Públicas ou ONGs e Líderes Comunitários e Jovens. No formulário de inscrição, é preciso se identificar como professor, líder comunitário ou jovem e indicar a escola ou ONG da qual faz parte. Serão premiados dez participantes de cada categoria, que receberão uma Bolsa Apoio no valor de R$ 2 mil para cada premiado na Categoria Professores de Escolas Públicas ou ONGs e R$ 1 mil para cada premiado na Categoria Líderes Comunitários ou Jovens. Todas as informações e detalhes do concurso estão no site qb.esporteeducacao.org.br, assim como do projeto como um todo.


Para participar é necessário, primeiro, assistir aos módulos do Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil, aplicar os aprendizados nas ações com os alunos e, em seguida, enviar um resumo das novas atividades que implementou como resultado do treinamento. As inscrições estão abertas a partir de hoje (terça) até o dia 23 de outubro. Os vencedores serão divulgados no dia 21 de novembro.

IEE desenvolve módulo Igualdade de Gênero - O Projeto Rexona Quebrando Barreiras no Brasil tem como objetivo empoderar jovens de todo o Brasil com a confiança e a oportunidade de se movimentarem mais. Com ele, é possível se atualizar com as melhores ferramentas e práticas de incentivo ao movimento entre os jovens.

Nesta segunda edição, o projeto terá nove módulos em seu programa de treinamento e o IEE é responsável pelo número 8, Igualdade de Gênero, sendo o único desenvolvido por uma ONG do Brasil. O módulo do IEE se concentra em como usar o esporte para derrubar barreiras, oferecer oportunidades e fortalecer a autoconfiança dos jovens.

"Embora a igualdade de gênero seja um enorme desafio global, o Brasil, em particular, enfrenta um desafio ao fornecer empoderamento e caminhos para meninas e mulheres. Nosso módulo vai mais fundo do que as atividades superficiais, debruçando-se sobre como desmantelar as normas sistêmicas de gênero e fornecer oportunidades concretas para o sucesso", afirma Ana Moser, presidente do IEE.

Números da primeira edição - A primeira edição do projeto foi encerrada no primeiro semestre deste ano, com o IEE desenvolvendo o módulo Diversidade. A iniciativa atingiu, ao longo dos meses, Secretarias de Educação, Vilas Olímpicas, Parceiros REMS e Gestores parceiros UNICEF.

Com o Programa Quebrando Barreiras e os Módulos de Treinamento, o IEE chegou a cerca de 900 instituições e mais de 4,7 mil professores, que receberam e-mails e mensagens de WhatsApp. Também foram realizadas campanhas de divulgação nas mídias sociais que alcançaram mais de 150 mil pessoas - no Facebook e Instagram. Agora, fica a expectativa para ampliar ainda mais esse alcance na segunda edição.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 55 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia