09/08/2022 às 10h28min - Atualizada em 09/08/2022 às 11h30min

Pesquisa do Student Travel Bureau mostra aumento na busca de brasileiros por programas de graduação e pós graduação no exterior

Para 2022, a previsão de crescimento dessa procura pode chegar a 30% em comparação ao ano anterior.

SALA DA NOTÍCIA Mariana França Lino
Pesquisa interna do Student Travel Bureau (STB) constatou nos últimos anos um aumento significativo, em termos de vendas e de embarque de brasileiros, para os programas de graduação e pós no exterior. Em 2019, tiveram um crescimento de 20% em relação a 2018. Em 2020, no auge da pandemia, tiveram um aumento de 10%. Em 2021, o crescimento foi de 90%, este causado, em boa parte, por conta da reabertura das fronteiras. Agora para 2022, a projeção é uma elevação de 30% em relação a 2021. 

O Canadá está entre os destinos mais procurados com esse fim, principalmente por conta das oportunidades de trabalho. A quantidade de vagas de empregos abertas no país só aumenta: em 2022, são mais de 915 mil vagas em aberto, segundo o Statistics Canada. O número de oportunidades quase dobrou em relação a 2021, quando eram mais de 550 mil vagas. De 2018 para cá, o STB observou um aumento de 30% ao ano nos embarques de brasileiros para programas de ensino superior no Canadá. Em 2022, o aumento já é de 62% em relação a 2021.  


Um dos principais incentivos é o fato de que o visto de estudante emitido no Brasil dá permissão para trabalhar durante e após a conclusão do curso, um possível caminho para migrar de forma permanente. Também é permitido levar dependentes, sendo que o cônjuge pode trabalhar e os filhos com mais de cinco anos têm direito a escola gratuita. Além disso, o dólar canadense tem um valor abaixo do dólar americano e da libra esterlina. O custo de vida um pouco mais acessível torna o país um dos melhores custos-benefícios para os estudantes. 

Sobre o STB - Student Travel Bureau
Líder no segmento de educação internacional no Brasil, o STB - Student Travel Bureau oferece consultoria para intercâmbio em diversos destinos e conta com ofertas para todas as idades, com cursos que vão desde programas de férias para adolescente, ensino médio e graduação até opções voltadas para a formação profissional e trabalho no exterior.
Fundado em 1971, está presente em todo o país, com 45 escritórios nacionais e um internacional em Sydney, na Austrália, embarcando, em média, 30 mil estudantes brasileiros por ano. O STB trabalha com especialistas em educação global e tem parceria com algumas das mais importantes instituições de ensino do mundo, além de ser recrutador exclusivo dos programas de trabalho da Walt Disney World Company na América Latina e única empresa brasileira parceira do New York Times Education.
Com o compromisso de facilitar o acesso dos brasileiros à educação internacional, o STB patrocina o Global Access Through Education (GATE), plataforma brasileira que reúne conteúdos e promove palestras e masterclasses de instituições de ensino globais, além de apoiar projetos de transformação social como Gerando Falcões.
Informações para a imprensa 
Geyse Alencar – [email protected] – (11) 99376-4614
Mariana França – [email protected] – (11) 953705943


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia