09/08/2022 às 06h01min - Atualizada em 09/08/2022 às 08h03min

Gracyanne Barbosa consome 40 ovos por dia; ela dá receita de pudim de clara no novo podcast do g1

Musa fitness contou ao podcast 'De onde vem o que eu como' que não fica um dia sem comer o alimento. Medo de ficar sem ovos já levou a influenciadora a comprar de 600 caixas e virar meme.

G1
https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2022/08/09/gracyanne-barbosa-consome-40-ovos-por-dia-ela-da-receita-de-pudim-de-clara-no-novo-podcast-do-g1.ghtml

Musa fitness contou ao podcast 'De onde vem o que eu como' que não fica um dia sem comer o alimento. Medo de ficar sem ovos já levou a influenciadora a comprar de 600 caixas e virar meme. Gracyanne Barbosa em ensaio exclusivo do G1 em 2020
Marcos Serra Lima/G1
Tente se lembrar de alguma pessoa famosa que goste muito de ovos. Difícil não pensar em Gracyanne Barbosa.

A influenciadora fitness e musa do Carnaval contou detalhes da dieta durante uma entrevista para o podcast "De onde vem o que eu como", que estreou nesta segunda-feira (8). O podcast traz curiosidades sobre a produção de ovos no Brasil (inclusive a do ovo azul); ouça abaixo.
Gracy lembrou que, durante a greve dos caminhoneiros em 2018, ela comprou 600 caixas de ovos por medo de ficar sem o alimento. "Em casa só tinha ovo!", brinca.
Initial plugin text
Ela carrega sua marmitinha com comida caseira para todo lado. E a fama de fã de ovos também provoca situações inusitadas com os fãs.
“Cada vez que eu falava: Caramba, meu voo atrasou! Minha comida vai acabar! Aí os fãs levavam ovo para mim no aeroporto. É a coisa mais fofa, né? Ovo pronto, cru, de tudo quanto é jeito”, disse ela.
E o memes? São muitos.
“Todos os memes que existem no mundo de ovo, as pessoas me marcam, me mandam. Eu recebo todos os dias!”, contou.
Initial plugin text
Gracyanne afirma que consome 40 ovos por dia. Isso sem contar os ovos usados nas receitas que ela compartilha nas redes sociais. A modelo de fisiculturismo explicou que gosta mais das claras, mas que as gemas também fazem parte da dieta — duas por refeição, no máximo.
E, não, ela diz que não enjoa de comer ovo todo dia, nos últimos 20 anos.
De onde vem o que eu como: g1 vai à 'capital do morango' e explica por que ele não é fruta
Como é o café especial que faz o Brasil ser premiado internacionalmente
Sabia que banana tem família e até coração?
O g1 fez as contas
40 ovos por dia são 14.600 por ano, quase 57 vezes o consumo do brasileiro em 2021. E olha que no ano passado o país bateu recorde: foram 257 ovos por habitante, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal.
Naturalmente, esse alimento, mais barato, acaba sendo sempre uma alternativa às carnes, quando o preço delas sobe. "Quando a gente olha para todo esse cenário de Covid, com as pessoas ficando mais em casa, elas descobriram novas formas de preparar esse alimento tão versátil como o ovo”, completa o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.
Gracyanne Barbosa em ensaio da escola de samba União da Ilha em 2020
Marcos Serra Lima/G1
Mas será que pode?
Gracyanne contou que sua dieta elaborada por um nutrólogo, um médico especializado e responsável por avaliar a ingestão de nutrientes e o risco de doenças relacionadas à alimentação.
No caso da modelo, a ingestão de 40 ovos por dia faz parte de uma rotina intensa de exercícios físicos.
“Está de acordo com o que eu preciso, com os gastos com as minhas atividades. Nunca passei mal”, afirmou.
Mas, atenção: isso não vale para todo mundo.
Regra nº 1: não se compare
A nutricionista e pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Cintia da Silva alertou que não dá para sair fazendo as dietas de outras pessoas. "Não existe esse negócio de copiar dieta. Cada indivíduo tem uma necessidade energética, tem um metabolismo diferente. Precisa ser adequado para cada caso", explica.
Os ovos são os queridinhos de atletas e praticantes de atividades físicas intensas porque são fonte de proteína, de vitaminas e de minerais.
Regra nº 2: procure um profissional
Os nutricionistas são profissionais capacitados para calcular a ingestão diária de proteínas necessárias para o metabolismo. Além disso, outros profissionais podem auxiliar.
“O endocrinologista pode verificar questões relacionadas aos hormônios e o educador físico, à quantidade de exercícios. Se a pessoa tiver alguma comorbidade, deve procurar também um cardiologista”, orienta a nutricionista.
Regra nº 3: melhor variar
Cintia orienta que a busca deve ser pela variedade da dieta: "Mesmo os ovos sendo uma boa fonte de proteína, o ideal é você revezar com as carnes, as leguminosas, os lácteos, e não utilizar um alimento como única fonte de nutriente”.
"De onde vem o que eu como" estreia nesta segunda-feira (8) - Foto: Comunicação/Globo



Fonte: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2022/08/09/gracyanne-barbosa-consome-40-ovos-por-dia-ela-da-receita-de-pudim-de-clara-no-novo-podcast-do-g1.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia