08/08/2022 às 11h38min - Atualizada em 09/08/2022 às 07h31min

Qualidade de vida de pets idosos, saiba como garantir

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 140 milhões de pets vivem nos lares brasileiros

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
Eles geralmente entram em nossas vidas quando são filhotes e, com o passar dos anos, exigem cada vez mais cuidados. Os pets são considerados idosos a partir dos cinco anos, a depender do porte, e quando começa essa fase da vida, necessitam de maior acompanhamento e ainda mais atenção. “Alimentação, disposição e socialização são itens que precisam ser checados diariamente e que, se não forem adaptados, podem prejudicar o envelhecimento dos animais de companhia”, alerta a médica veterinária e analista técnica de marketing da linha para pets da Syntec do Brasil, Suzana Melo.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 140 milhões de pets vivem nos lares brasileiros. Eles estão presentes em 48 milhões de domicílios. Do total de residências presentes no território nacional, 46% possuem cães e 20%, gatos. A relevância dos números torna cada vez mais importante abordar o processo de envelhecimento dos nossos companheiros.
Segundo a especialista da Syntec, um dos pontos mais importantes e que merece atenção dos tutores é a alimentação. “Oferecer dieta apropriada para a idade do animal é essencial para a manutenção da qualidade de vida. Com a idade, a capacidade da digestão fica menor, bem como a qualidade de nutrientes que o corpo consegue digerir.”

Suzana Melo esclarece que, além da alimentação que os pets recebem, o uso de suplementos alimentares também é necessário e pode garantir o bem-estar dos pets por toda a vida. “A suplementação possibilita que os animais recebam todos os nutrientes necessários para manter a qualidade de vida.”
Outro ponto ressaltado pela especialista da Syntec é o acompanhamento profissional. “Assim como os humanos, os animais precisam passar por avaliações médicas periodicamente. Esse processo visa prevenir e tratar doenças que possam aparecer. Tal cuidado deve ser redobrado com a chegada da idade. Recomendo que os cães idosos visitem o veterinário a cada seis meses.”
Para ajudar no bom envelhecimento dos pets, a Syntec oferece o suplemento alimentar Condrotec Pet. Indicado para cães e gatos de todas as idades, o produto auxilia na prevenção e no tratamento de doenças musculoesqueléticas, pois previne e diminui a velocidade de degeneração da cartilagem articular.
Condrotec Pet é composto por Condroitina A, Glucosamina, Colágeno Hidrolisado, Vitamina C e Zinco e é de fácil administração, pois o comprimido é pequeno e palatável, o que torna sua aceitação e administração mais fáceis, diminuindo o estresse dos pets e dos tutores.
Sobre a Syntec – A Syntec é uma indústria de produtos para saúde animal 100% brasileira com 18 anos de história e foco em medicamentos e suplementos veterinários de alta complexidade. Seu portfólio é amplo, incluindo terapêuticos, especialidades, produtos para higiene e saúde, suplementos e, agora, vacinas animais. Para mais informações acesse: www.syntec.com.br
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia