08/08/2022 às 13h13min - Atualizada em 09/08/2022 às 00h15min

Companhia aérea pede que seus executivos carreguem bagagens após demissão em massa de funcionários

Australiana Qantas espera atrair 100 gerentes para funções manuais nos aeroportos por um período de três meses. Mais de 1,6 mil funcionários foram demitidos durante a pandemia.

G1
https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/08/08/companhia-aerea-pede-que-seus-executivos-carreguem-bagagens-apos-demissao-em-massa-de-funcionarios.ghtml

Australiana Qantas espera atrair 100 gerentes para funções manuais nos aeroportos por um período de três meses. Mais de 1,6 mil funcionários foram demitidos durante a pandemia. Aeronaves da Qantas Airways no Aeroporto Internacional de Adelaide, na Austrália
David Gray/File Photo/Reuters
A companhia aérea australiana Qantas fez um pedido incomum para seus executivos: que eles se voluntariem para trabalhos manuais nos aeroportos, como carregadores de bagagem por exemplo, porque a empresa está sem mão de obra.

O pedido veio por meio de um memorando interno do diretor de operações da companhia, Colin Hughes. Ele diz que a medida tem previsão de três meses.
"As pessoas que responderem serão treinadas e escaladas para o ambiente de rampa nos aeroportos de Sydney e Melbourne. Elas apoiarão nossos parceiros de assistência em terra, que estão gerenciando a operação da Qantas, durante um período de três meses a partir de meados de agosto", escreveu o executivo, segundo o jornal The Guardian.
Ainda segundo o jornal, a empresa espera atrair pelo menos 100 gerentes para essa função temporária. Mais de 1,6 mil funcionários foram demitidos durante o lockdown por causa da Covid-19.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/08/08/companhia-aerea-pede-que-seus-executivos-carreguem-bagagens-apos-demissao-em-massa-de-funcionarios.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia