08/08/2022 às 08h34min - Atualizada em 08/08/2022 às 22h31min

O cearense Manoel Alexandre de Acopiara, atendendo os anseios em todo o território nacional

A história do nordestino que deu a volta por cima, superando dificuldades

SALA DA NOTÍCIA Graciliano Candido
Divulgação
Manoel Alexandre de Oliveira, especialista em seguros e planos de saúde vem desenvolvendo um trabalho fantástico à frente do segmento, ofertando excelentes produtos em todo o território nacional.  O presidente da Ligamar Seguros, sediada em Taguatinga, conta um pouco da sua história e experiência conquistadas ao longo dos anos.

Nascido no município de Acopiara-CE, sítio de Boa Esperança, que fica localizado na região Centro-Sul do Ceará, distante 352km da capital, tem acesso através das rodovias BR-116 e CE-060. À época de sua infância, a região tinha menos oportunidade de qualificação e trabalho. Aos 7 anos, Manoel Alexandre já tinha sua própria roça e com 12 anos comprou sua bicicleta. “Essas conquistas vejo como fruto do meu próprio esforço”. Dividia o tempo com as artes: participando do Teatro Experimental de Acopiara, onde puder revelar habilidades e ainda poder conhecer outras regiões. Morou no Ceará até o ano de 1988.


Para ele, a vida foi bastante desafiadora, porém o tornou uma pessoa cada vez mais forte. Na altura dos seus 15 anos de idade, resolveu morar na cidade com o intuito de estudar e veio seu primeiro emprego em cidade grande. “Comecei a trabalhar no comércio, mais específico na lanchonete de caldo de cana do Senhor Assis”.

O divisor de águas veio de forma inesperada. Numa viagem a passeio no dia 05 de janeiro de 1989 para visitar parentes que moravam no Mato Grosso do Sul. “Desse passeio fiquei 17 anos morando em Campo Grande, podendo trabalhar na região”. Nesse período comecei a fazer parcerias de trabalho com a Colômbia, Peru e Argentina, onde começamos a atuar com uma fábrica de calçados femininos.

O ano de 1995 ficou marcado com a oportunidade de atuar no mercado internacional, com a representação comercial de ceras residenciais, a famosa Tacolac. “Morei durante seis meses em Buenos Aires, próximo ao Porto Madero. Foi bom esse período, acrescentou muito o conhecimento de outras culturas para minha formação”.


A chegada ao Distrito Federal é marcante: 06/03/2006 – Resolveu vir para Brasília, onde seus pais já moravam. “Completo 16 anos morando no DF, com boas amizades e pessoas maravilhosas que tenho relação empresarial”. Antes de começar a atuar no ramo dos seguros, fui trabalhar na representação comercial de alumínio. “Tive algumas dificuldades, mas com minha persistência e resiliência, tudo começou a fluir de forma exitosa”, detalha Manoel Alexandre.

Depois de um tempo, surgiu uma outra oportunidade e entrou na sociedade numa empresa do ramo de seguros. “Fui me especializando, tirando minha habilitação da Susep”. Para ele, é um segmento satisfatório, pois tem a missão de promover saúde para as pessoas. “Assim nos esforçamos para prestar o melhor atendimento as pessoas, seguindo a vida e batalhando para conquistar nossos objetivos”, acrescenta.

Sobre a Ligamar Seguros
A Ligamar Seguros é uma corretora de planos de saúde e seguros de vida especializada em oferecer as melhores operadoras de saúde do país, com rede credenciada altamente capacitada para atender o que for necessário. Pós venda qualificada para oferecer melhor suporte ao cliente, auxiliando numa melhor experiência na utilização dos seus seguros.
Conheça nossos diferenciais https://www.ligamarseguros.com/
Ligue: (61) 3434-8008.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia