08/08/2022 às 11h37min - Atualizada em 08/08/2022 às 22h02min

Saiba mais sobre o movimento Cultural Brasileiro nos Estados Unidos

Saiba mais sobre o movimento Cultural Brasileiro nos Estados Unidos

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Os movimentos culturais fora do país vêm ganhando força anos após anos. Com a pandemia muitos eventos culturais tiveram que ser adiados, mas aos poucos estão sendo retomados e voltando a fazer parte da vida da população, George Robert’s jornalista e apresentador de muitos desses eventos nos Estados Unidos fala um pouco da importância desses movimentos culturais para quem mora nos Estados Unidos. Confira!
“Quando fui apresentado para grandes empresários na comunidade brasileira em Nova York e Nova Jersey, passei a ter mais contato com os movimentos culturais nos Estados Unidos. Um movimento belíssimo que tive a oportunidade de apresentar foi “A Lavagem da Rua 46 – o maior projeto cultural idealizado pela empresária Silvana Magda” no qual exalta muito a cultura de cada estado brasileiro. Muitos eventos possibilitam o encontro de várias nacionalidades e isso une culturas entre vários países”.
“Anualmente, acontecem eventos como: “Brazilian Day” (a maior festa brasileira realizada em vários estados na América), “The Notables – Os Notáveis”, “Focus Brasil” (Premiação que destaca brasileiros de sucesso), Beautiful Forever (Concurso para exaltar a beleza das mulheres acima de 30 anos de várias nacionalidades), Miss e Mister Brasil-USA e outros...”.

“É muito interessante ver a união de várias nacionalidades em prol de exaltar o que seu pais tem de melhor. Em minhas entrevistas eu converso com pessoas que fazem a diferença e esse trabalho que desenvolvo me possibilita a conhecer mais sobre histórias de sucesso. Ao apresentar eventos na comunidade brasileira, tenho a oportunidade de estar perto de um público que se preocupa com a nossa arte e cultura. Com esse movimento cultural nos Estados Unidos, meus contatos ficam mais amplos e venho a conhecer pessoas que não tiveram oportunidade no Brasil e hoje nos Estados Unidos são bem sucedidos”.
“Sem dúvida, os Estados Unidos é um pais cheio de oportunidades, mas para que estas aconteçam, é preciso se informar sobre a cultura do pais em que vivemos (Estados Unidos), assim saberemos mais sobre nossos direitos e deveres como imigrantes e não desrespeitamos as leis de um pais que não é nosso, mas nos acolhe. Ter consciência de que tudo tem seu preço é importante. É um presente ver americanos apaixonados pelo Brasil. Acredito que por causa desse movimento cultural, despertou em muitos americanos a curiosidade de viajar para o Brasil para conhecer mais de perto quem realmente somos. Meu despertar em relação ao brasileiro na América aconteceu pela VejaTV onde tive a oportunidade de trabalhar por vários anos informando e conscientizando a todos que gostam de estar por dentro do que acontece com nossa comunidade brasileira residente nos Estados Unidos. Hoje sigo um caminho livre nas parcerias que faço trazendo para todos que acompanham o meu programa histórias de pessoas que são sucesso e fazem a diferença”.
Para maior acesso as entrevistas, confira o canal George Robert’s Talks (You Tube) e no Instagram @georgerobertstalksoficial.
“Seja uma fonte de inspiração, conte sua história!” Finaliza o jornalista George Robert’s.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia