08/08/2022 às 13h43min - Atualizada em 08/08/2022 às 21h34min

Casa Vogue apresenta ‘Casa de Ella’, um refúgio no coração indígena do México

Imaginada como um templo de bem-estar, a Casa de Ella dispõe de espaços de convivência para visitantes e hospedes em busca de contato próximo e profundo com os elementos da natureza. É também a morada da artista e fotógrafa Maya Poon

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Casa Vogue_edição agosto_foto_Nin Solis/Living Inside
Dedicada à América Latina, a edição de agosto da Casa Vogue apresenta a Casa de Ella, um templo de bem-estar localizado em Oaxaca, uma das mais belas cidades coloniais espanholas da América Latina, localizada a uma hora de avião da Cidade do México, ao sul do país. Colorida, vibrante, histórica e diversa, com seus múltiplos dialetos indígenas, leva a tripla fama de capital gastronômica, epicentro da produção cerâmica do país e lugar místico – local escolhido pela artista e ex-modelo Maya Poon e seu sócio, Zachary Lynd, para a abertura de seu negócio.

Adquirida há três anos pelos sócios, a construção de dois pavimentos internos e muitos terraços tornou-se a Casa de Ella. O espaço, planejado para vivenciar experiências sensoriais, oferece jantares personalizados, estadias de luxo e degustações exclusivas do mezcal (bebida ancestral obtida do sumo do agave, planta de grande importância para a civilização asteca) de fabricação própria. “Viajo muito, mas Oaxaca é minha fonte de inspiração. Queremos despertar os sentidos de quem nos visita, restaurar a conexão esquecida entre o mundo natural e o nosso interior”, diz Maya.

Peças de argila preta acetinada, criadas pela artista, e outras de artesãos locais se espalham pelos luminosos cômodos com mais de 4m de pé-direito. Elas se intercalam com cenários mais escuros e contidos, quase teatrais, alçando a luz a componente importante da ambientação.
De seus muitos terraços, o casarão revela a vista para o impressionante templo barroco de Santo Domingo de Guzmán, igreja de quase 500 anos localizada no coração de Oaxaca. Nesses espaços externos e no jardim da cobertura, ancorado por um mosaico de rocha vulcânica e mármore fossilizado, os hóspedes costumam saborear as refeições preparadas na grelha. Na sala da lareira, feita com fibras de agave de tonalidade natural, realizam-se cerimônias nas quais é possível experimentar a vibração pulsante do lugar. “Estamos sempre mudando os objetos e os móveis de posição para que a energia continue fluindo e nunca estanque”, fala a dona.

A matéria completa, com imagens da bela Casa de Ella, pode ser conferida na edição de agosto de Casa Vogue, já disponível nas bancas de todo o país.

Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia