08/08/2022 às 17h01min - Atualizada em 08/08/2022 às 21h30min

Novas soluções para fazendas no agronegócio

Melhorias em infraestrutura transformam a fazenda e potencializam o setor do agronegócio

SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Internet

Realidade no Brasil, o agronegócio movimenta bilhões de reais por ano. A participação do agronegócio atinge quase 27% do PIB e 19,5% do total dos ocupados no país. Dessa forma, o agronegócio no Brasil seria, proporcionalmente ao PIB, quase duas vezes superior ao dos Estados Unidos (14%).

A balança comercial do agronegócio brasileiro apresentou superávit de US$ 105,1 bilhões em 2021. O resultado do setor foi consequência do recorde histórico nas exportações, que atingiram US$ 120,6 bilhões em 2021, que corresponde à alta de 19,7% na comparação com 2020.

Embora a movimentação do agro seja enorme no país, alguns proprietários sofrem com um déficit em suas áreas rurais. Uma pesquisa feita pelo Sebrae, 50% de todos os negócios do país fecham no primeiro ano por falta de lucro. 

“Muitas vezes o proprietário não tem onde recorrer a infraestrutura das fazendas por não ter o conhecimento necessário. A falta de experiência também é um fator a ser levado em conta. A falta de conhecimento técnico faz muitas vezes o proprietário gastar com escavações, drenagens e pavimentos por exemplo que não chegam a durar dois anos as obras.”, comenta Givago Alvarenga, CEO da Goyás Fazendas.

Como um mercado promissor, o Agro e seus elevados custos financeiros, a proposta de soluções para “impulsionar” as fazendas é um modelo que funciona e projeta novas perspectivas aos donos. 

O ideal é uma equipe técnica experiente que tenha vivência na área de construção pesada, desde a execução do projeto até a entrega final da obra, segundo Givago. “Isso norteia o produtor para um melhor custo e melhor solução de cada caso com equipe técnica especializada”, diz.

“Infraestrutura completa de fazendas, terraplenagem, asfalto, trabalhos com armazéns e até mesmo aconselhamentos mudam o destino de uma fazenda que poderia fechar por falta de lucro”, finaliza Givago.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia