06/08/2022 às 07h01min - Atualizada em 07/08/2022 às 00h13min

Favorita ao cargo de primeira-ministra britânica, Liz Truss promete reformar economia e baixar impostos

Cerca de de 200 mil membros do Partido Conservador que, até 5 de setembro, escolherão um substituto para Boris Johnson, forçado a renunciar após uma série de escândalos.

G1
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/08/06/favorita-ao-cargo-de-primeira-ministra-britanica-liz-truss-promete-reformar-economia-e-baixar-impostos.ghtml

Cerca de de 200 mil membros do Partido Conservador que, até 5 de setembro, escolherão um substituto para Boris Johnson, forçado a renunciar após uma série de escândalos. Secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss, em convenção do Partido Conservador, em Blackpool
Phil Noble/REUTERS
Liz Truss, candidata favorita para ser a próxima primeira-ministra do Reino Unido, disse nesta sexta-feira que reformará a economia e manterá os impostos baixos ao reconhecer que um "inverno difícil" aguarda o país.

"A coisa mais importante é fazer a economia funcionar para evitarmos uma recessão. E as políticas usuais não estão funcionando. Precisamos fazer mais e é por isso que estou determinada a reformar a economia e manter os impostos baixos", afirmou Truss a repórteres.
Leia também
Liz Truss é favorita para ser premiê britânica; filiados do Partido Conservador vão escolher o líder
Saiba quem são os candidatos ao cargo de primeiro-ministro do Reino Unido
Debate entre candidatos no Reino Unido é interrompido após barulho no estúdio
Disputa para o cargo de Primeiro-ministro do Reino Unido fica entre Rishi Sunak e Liz Truss
Ministra das Relações Exteriores, Truss enfrenta o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak para conquistar os votos de 200 mil membros do Partido Conservador que, até 5 de setembro, escolherão um substituto para Boris Johnson, forçado a renunciar após uma série de escândalos.
Truss fez os comentários enquanto tentava atrair executivos em uma reunião no distrito financeiro de Londres, prometendo reformar a legislação bancária herdada da União Europeia.
"Estou aqui hoje falando sobre como podemos mudar nossas regras de investimento, Solvência II, que é uma regra antiga da União Europeia--substituir isso-- para que possamos turbinar o investimento em todo o país", disse ela.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2022/08/06/favorita-ao-cargo-de-primeira-ministra-britanica-liz-truss-promete-reformar-economia-e-baixar-impostos.ghtml


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia