05/08/2022 às 09h26min - Atualizada em 06/08/2022 às 00h04min

Instituto Superação implementa plataforma de monitoramento e avaliação da Salesforce

Professores e quase 3 mil estudantes das escolas públicas parceiras serão beneficiados com melhor sistema de avaliação e monitoramento de atividades

SALA DA NOTÍCIA LUCAS ANANIAS GOMES
https://institutosuperacao.org/
ISFE
TECNOLOGIA A FAVOR DO ESPORTE E DA EDUCAÇÃO: Instituto Superação: Formação pelo Esporte implementa plataforma de monitoramento e avaliação da Salesforce
 
Professores e quase 3 mil estudantes das escolas públicas parceiras serão beneficiados com melhor sistema de avaliação e monitoramento de atividades
 
A ONG Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE) anuncia a implementação da plataforma Salesforce, customizada pela empresa Everymind, exclusivamente para as demandas do ISFE. A nova solução tem como objetivo possibilitar o gerenciamento de notas, faltas e atividades, qualificando de forma significativa o processo de monitoramento e avaliação de alunos-atletas. A plataforma, que já está em funcionamento, contemplará inicialmente 54 escolas parceiras de SP e MG, ampliando nos próximos meses para 70 escolas.

A Salesforce e Everymind são parceiras apoiadoras do ISFE desde 2019. A Everymind foi responsável pela implementação e pelo acompanhamento da nova plataforma, de forma pro bono, e a Salesforce ofereceu 10 licenças gratuitas, além de descontos significativos na aquisição de licenças adicionais ao Instituto Superação após sua entrada no programa de responsabilidade social da empresa.
A plataforma foi apresentada para os treinadores e treinadoras e a implementação ocorrerá em todas as escolas participantes dos pilares Desenvolvimento e Competitivo. Agora, estes profissionais poderão cadastrar seus alunos e turmas, fazer chamadas e realizar avaliações socioemocionais, esportivas e acadêmicas através de um único sistema.

“A utilização dessa nova plataforma representa um divisor de águas no gerenciamento das nossas ações, deixando-nos ainda mais preparados para a expansão de nossas atividades de 2022. Ganharemos no monitoramento dos nossos indicadores de processos, resultados e impacto. Antes da parceria, todo o acompanhamento e a avaliação eram realizados através de planilhas, fato que impossibilitava inúmeras ações. Agora, com esse sistema, passamos a contar com uma ferramenta que nos dá um melhor manuseio dos dados de nossos alunos, valorizando a transparência, segurança, e nos possibilitando trabalhar de uma forma ainda mais rápida e eficiente”, enfatiza Joana Miraglia, Diretora do Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE).

Para este ano, o Instituto estima crescimento de 133%, passando de 30 escolas atendidas para 70 até o fim de 2022. Com isso, cerca de 2.960 mil alunos, com idades entre 12 e 16 anos, poderão ser beneficiados com a expansão das atividades do projeto. “Nosso propósito é contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino por meio da educação e do esporte competitivo, e a tecnologia da Salesforce, com a customização da Everymind, ajudará a acelerar a digitalização do Instituto e simplificar os processos administrativos”, complementa Miraglia.
“A Salesforce acredita que empresas têm a responsabilidade de atuar como plataformas de mudança para a sociedade, e uma das formas de fazer isso é equipando organizações como o Instituto Superação com as ferramentas necessárias para que possam escalar suas atividades e alcançar uma parcela ainda maior da população”, comenta Fabio Costa, general manager da Salesforce. Por meio da prática esportiva saudável e positiva, a instituição promove, de maneira integrada, o desenvolvimento esportivo e das competências socioemocionais dos alunos participantes do projeto. 

Sobre o Instituto Superação: Formação pelo Esporte (ISFE)
Fundada em 2016, a organização não governamental (ONG) surgiu com o propósito de contribuir e fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes da rede pública de ensino pela educação e pelo esporte competitivo. Por meio da prática esportiva saudável e positiva, a instituição promove, de maneira integrada, o desenvolvimento esportivo e socioemocional dos alunos participantes do projeto. Por meio do Basquete, o Instituto Superação: Formação pelo Esporte, promove acesso à prática esportiva saudável e positiva de maneira integrada, o desenvolvimento esportivo e socioemocional a mais de 1350 crianças e adolescentes de São Paulo e Minas Gerais, que praticam Basquete sob a orientação de profissionais qualificados com o método DNA Superação, que ensinam e aperfeiçoam as habilidades esportivas, ao mesmo tempo que educam com valores, formando pessoas exemplares, dentro e fora das quadras. Como resultado, crianças e jovens adquirem competências comportamentais como: autoconsciência, autogestão, consciência social, habilidades de relacionamento e tomada de decisão responsável), através do esporte para melhor qualidade de vida e desenvolvimento de competências comportamentais.  

Contatos para a imprensa:
Informações para a imprensa – Weber Shandwick     
Lucas Gomes/ 11 94041-7460/ E-mail: [email protected]
Paulo Lima/ 11 9 8398 -6996/ E-mail: [email protected]

Sobre a Salesforce
A Salesforce, líder mundial em CRM, capacita empresas de todos os tamanhos e segmentos para realizar a transformação digital e obter uma visão de 360 graus dos clientes.

Contato para imprensa – Salesforce
JeffreyGroup Brazil
[email protected] 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia