05/08/2022 às 16h35min - Atualizada em 06/08/2022 às 00h03min

Seguros Unimed vence o prêmio ‘100+ Inovadoras no Uso de TI’ de 2022

Companhia ficou em 1º lugar na premiação com o lançamento da IA Tina, plataforma digital destinada a promover a saúde bucal da população

SALA DA NOTÍCIA JULIANA FERNANDES DO NASCIMENTO
A Seguros Unimed ficou em primeiro lugar no ranking “100+ Inovadoras no Uso de TI 2022”, realizado pelo IT Mídia, maior companhia de mídias de negócios do país, que neste ano contou com a participação da FIA, uma das mais importantes faculdades de tecnologia do Brasil. A premiação prestigia os melhores projetos de inovação em tecnologia de empresas de TI.

A Companhia foi reconhecida pelo lançamento da inteligência artificial Tina, disponível no Super APP Unimed Odonto, e tem por objetivo promover a saúde bucal da população através da interação com usuários, que não precisam ser clientes da operadora de odontologia do Sistema Unimed para utilizá-la. A ferramenta é a primeira parceria público-privada do Brasil com este objetivo e foi desenvolvida pela Seguros Unimed, da qual a Unimed Odonto faz parte, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela empresa de tecnologia Infinitti, com financiamento do programa Pipe (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas – com incentivo à Pesquisa e Tecnologia) da Fapesp e pela Seguros Unimed.


“Estamos em um forte processo de digitalização dentro da Seguros Unimed para tornar todos os processos feitos por colaboradores, parceiros e beneficiários mais acessíveis e modernos, competitivos no mercado. A Tina é um de nossos projetos que mostra o nosso avanço tecnológico e o reconhecimento deste prêmio mostra que estamos trilhando o caminho certo para atingir nossos objetivos dentro da companhia”, comenta Wilson Leal, Diretor de Mercado e Tecnologia na Seguros Unimed. “A nova plataforma é apenas o começo. Ainda teremos outras novidades tecnológicas para o segmento odontológico e os demais ramos de atuação da Seguros Unimed”, completa o executivo.

Sobre a Seguros Unimed 
A Seguros Unimed é o grupo segurador e braço financeiro do sistema de cooperativas médicas Unimed, presente em 84% do território nacional. Com uma trajetória de 32 anos no mercado, a Companhia atende a 6 milhões de segurados nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida, Previdência (aberta e fechada) e nos Ramos Elementares (com seguros patrimoniais e de responsabilidade civil médica). Desde 2019, atua também na gestão de recursos financeiros para o sistema cooperativo, com a criação da InvestCoop Asset Management. O grupo conta com mais de 1,4 mil colaboradores na Matriz e Central de Relacionamento, além de outros 22 escritórios regionais pelo país. Para saber mais, acesse o relatório de sustentabilidade GRI da Seguradora.
 
Informações à imprensa - FSB 
Juliana Nascimento [email protected] | (011) 97077-6233
Celina Cardoso [email protected] | (011) 98517-7203 
Joana Fróes [email protected] | (021) 99855-2363 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia