05/08/2022 às 10h25min - Atualizada em 05/08/2022 às 20h02min

Maior concurso para artistas de rua de SP realiza a segunda eliminatória neste sábado

Iniciativa do Pátio Metrô São Bento, o Toca Aí! vai definir mais três finalistas. Cada dia do evento conta com um júri especializado e shows de abertura e encerramento

SALA DA NOTÍCIA Glauco Braga
Comunicação Conectada
Divulgação

O Toca Aí!, maior concurso de música de rua de São Paulo, que está na sua segunda edição, realiza neste sábado, dia 6, das 11 às 17 horas, a segunda eliminatória Organizado pelo Pátio Metrô São Bento em parceria com a Tatu Cult, o evento registrou a inscrição de mais de 200 artistas. Ao todo serão distribuídos mais de R$ 25 mil em prêmios.

Novamente dez artistas farão apresentações e um júri especializado irá selecionar três participantes para a grande final em 20 de agosto de 2022. E o público também poderá assistir aos shows de abertura e encerramento com grandes artistas do cenário musical. Haverá transmissão on-line e interpretação em libras.

Três classificados

O júri, composto por Letz Spindola, Tuti Camargo e Xis, selecionou na primeira eliminatória, dia 30 de julho, os artistas Cauê Chimera e Grupo, Jesus Kelvin e o Samburbano para a final do concurso.

Jesus Kelvin tocou música brasileira no violino solo. Ele destacou o nível do concurso. "São artistas de grande qualidade, mas sempre acreditei no meu potencial", comemorou um dos selecionados para a final. "Nosso intuito é sempre apresentar uma música que ninguém conhece. Sabemos como é importante oferecer essa contribuição ao grande público", disse a cantora Roberta Oliveira, do Samburbano, também classificado.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E JÚRI

06/08

Shows: Banda Cucamonga, Joannes, Lucas Pedro, Milena Duart' e Kevin Augusto, Nalla, O Grande Ogro, O Voo Livre, Peppi Araújo, Sol Xamã e Wannie Ramos

Abertura:

Filippe Dias Trio – figura entre os guitarristas brasileiros da nova safra, e é reconhecido como um dos grandes nomes do blues nacional da atualidade. Em 2016, lançou seu 1º disco, Borderliner. O trabalho contou com a participação do organista austríaco Raphael Wressnig e figuras do blues nacional. Paralelamente, viajou pelo Brasil com a banda de rock nacional Rotação Inversa, abrindo shows de nomes como Titãs, Paralamas do Sucesso, Nando Reis e Frejat. Em 2017 e 2018, foi finalista do Prêmio Profissionais da Música nas categorias Artista de Blues e Arranjador.

Encerramento:

Nanny Soul – incrementa a Soul Music com sua influência de Jazz e Música Brasileira. Ao seu lado, atuam grandes músicos da cena paulistana, tais como: Rodrigo Digão Braz (bateria), Salomão Soares (piano/arranjos), Carlinhos Noronha (contrabaixo) e Bira Jr. (saxofone). Nanny integrou por cinco anos a banda do Programa Altas Horas, na Rede Globo. Junto com suas parceiras do programa formou o grupo Divazz.

Júri:

Karen Cunha – é curadora e criadora da Flerte, empresa de curadoria, consultoria e gestão de projetos culturais. Atuou por mais de 13 anos no poder público onde coordenou eventos como Virada Cultural e Carnaval de Rua de São Paulo e idealizou projetos como SP na Rua, Mês da Cultura Independente, entre outros. Em 2021 criou a Fervo Conference, conferência que discute o futuro do rolê.

Fabiana Batistela – começou sua vida profissional como repórter da Revista Bizz. Em 2002, fundou a Inker Agência Cultural, empresa especializada em assessoria de comunicação para artistas e eventos de música. É diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo, maior conferência da indústria musical da América do Sul, que acontece da capital paulista desde 2013. Em 2021, lançou a plataforma FIXE, de conexão e divulgação de projetos artísticos de países lusófonos. Ganhou o prêmio WME Awards by Music2 em 2018 na categoria Empreendedora da Música do Ano.

Gabriela Rassy – Jornalista cultural com passagem por grandes veículos como Revista Bravo!, Catraca Livre e Hypeness. Trabalha em formatos multimídia fazendo cobertura de festivais, como SXSW, Parada do Orgulho LGBT de SP, Rock In Rio e LoollaPalooza.

SERVIÇO

2º Concurso de Música de Rua Toca Aí!

Realização: Pátio Metrô São Bento e Tatu Cult

Eliminatórias: dias 30 de julho, 6 e 13 de agosto de 2022 - das 11h às 17h

Entrada: gratuita

Local: Pátio Metrô São Bento – Praça da Colmeia

Confira a programação completa: https://patiosaobento.com.br/toca-ai/

ProAC

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Pátio Metrô São Bento e Tatu Cult, apresentam 2º Concurso de Música de Rua – Toca aí!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »