05/08/2022 às 12h55min - Atualizada em 05/08/2022 às 20h00min

Colégio Humboldt desenvolve ações com foco no acolhimento socioemocional de colaboradores e estudantes

Formação integral do aluno, atenção com a saúde emocional e foco no bem-estar no retorno das atividades letivas presenciais são as principais preocupações das escolas

SALA DA NOTÍCIA Marcela Martinez

Com a volta das aulas presenciais após dois anos de ensino remoto e híbrido, o diálogo e cuidado emocional sempre foram pauta no Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão) localizada em Interlagos, São Paulo, e tanto o aspecto pedagógico quanto o acolhimento de estudantes e funcionários são revistos pela instituição. Durante o isolamento, o projeto de lives “Canal RH Online com Você”, com o objetivo de manter o contato com os líderes, professores, corpo administrativo e apoio pedagógico, foi colocado em prática e teve excelente receptividade, além de inúmeras atividades direcionadas para alunos que valorizam a saúde mental, a integração social e o respeito ao próximo. Neste ano, estas ações continuam no formato presencial com foco no coletivo e os destaques são as rodas de conversa, encontros com especialistas e as boas práticas do convívio.

Diego Lopes de Andrade, Gestor de Recursos Humanos do Colégio, afirma que as ações com os colaboradores tiveram resultados surpreendentes. “Percebemos maior engajamento dos colaboradores, clareza do entendimento dos cenários apresentados e melhora no relacionamento interpessoal. Continuaremos nos reinventando e buscando as melhores práticas para cuidar do nosso “bem” mais valioso, nossos colaboradores”, completa o Gestor de RH do Colégio.

O Colégio Humboldt investe constantemente na formação de docentes e o cuidado com a saúde mental de professores não ficou de lado. Em março, antes de as jornadas de capacitação começarem, os mestres participaram de atividades como massagem e de yoga ao ar livre. Anteriormente, os colaboradores já conversaram com especialistas da área da saúde, fizeram aulas de meditação e assistiram palestras sobre estresse.

Já em outra oportunidade, em maio, pais e responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio assistiram a uma palestra no Colégio com o médico psiquiatra doutor Vinícius Freitas sobre “Ansiedade e Depressão”, incluindo saúde mental e transtornos diversos. O tema também foi tratado pelo médico em uma roda de conversa com as turmas do 8º Ano, série na qual o Humboldt desenvolve o Projeto Puberdade e Adolescência da Orientação Educacional do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, abordado nas aulas de Ciências e Português, além das tutorias.

Sobre o Colégio Humboldt 

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e atende a alunos do Maternal ao Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino multilíngue (Alemão, Inglês, Espanhol) e multicultural, além da possibilidade de ingresso no Ensino Superior internacional - Abitur, e da Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia