05/08/2022 às 11h43min - Atualizada em 05/08/2022 às 12h38min

JA Brasil lança nova marca e identidade visual

JA Rio de Janeiro faz parte da Junior Achievement Brasil desde 1999

SALA DA NOTÍCIA Monica Hing - RPM Comunicação
Divulgação
A JA Brasil, que faz parte da Junior Achievement (JA) Worldwide, uma das maiores organizações sociais que incentivam jovens no mundo desde 1919, lança uma nova marca e identidade visual, mais conectadas com a concepção da rede internacional, que, além de manter o compromisso de preparação para o mercado de trabalho, agora passa também a incentivar a participação dos jovens em causas sociais e ambientais nas comunidades onde vivem. A atualização global impactará todas as operações da rede JA Brasil em suas redes sociais, experiências e demais canais digitais.

Presente em mais de 100 países, a JA lança a nova marca e logotipo com o intuito de conectar os jovens a todas as  inovações tecnológicas e profissões do futuro. O novo símbolo terá imagens que remetem a aviões ou pássaros voando em formação, com cores azul escuro, turquesa, amarelo e verde, buscando posicionar o jovem como líder nas comunidades nas quais está inserido.

Esse processo de transformação é resultado de um trabalho intenso de colaboração entre a JA e sua rede de parceiros. “Durante a pandemia, a observação acerca do uso de tecnologias inovadoras de aprendizagem foi acompanhada e mensurada junto às escolas associadas, o que motivou o reconhecimento de um novo propósito, que visa estimular o papel de liderança e protagonismo do jovem, além de propiciar seu potencial de empreendedorismo e a construção da carreira profissional", diz Brenda Santos, diretora de operações da JA Brasil.

Presente há quase 40 anos no país, a JA Brasil dissemina programas educacionais fundamentados em três pilares: preparação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e educação financeira. As ações buscam estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais junto a jovens e estudantes de escolas públicas e particulares, com idade entre 15 e 29 anos. 

As ações da JA também estão alinhadas aos ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), termo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para se referir aos 17 macrotemas que representam os desafios e vulnerabilidades que precisam ser encaminhados, até 2030, para a construção de um futuro sustentável.

Sobre a JA

A JA Worldwide é uma das maiores ONGs voltadas para jovens do mundo. A instituição, indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022 e eleita pelo quarto ano consecutivo como uma das dez organizações de bem social mais impactantes do mundo, segundo a thedotgood (NGO Advisor), inspira e prepara diversos jovens para um mundo de possibilidades. Há mais de 100 anos, oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo. A cada ano, quase 600 mil voluntários e professores atendem mais de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países.

Em nosso país desde 1983, a JA Brasil conta com uma rede de 150 mil voluntários espalhados em mais de 20 estados e no Distrito Federal, já impactou 5 milhões de estudantes de 2.500 escolas, dos ensinos fundamental e médio. Por ano, são atendidos, em média, 320 mil jovens. A organização estimula e desenvolve jovens e estudantes para o empreendedorismo e ingresso no mercado de trabalho, em busca de um futuro sustentável.

A JA Rio de Janeiro, fundada em 1999, já impactou mais de 320 mil jovens por meio dos muitos programas que realiza com o apoio de empresas, doações, voluntários e parcerias. Um dos destaques da organização é a Trilha Empreendedora, presente em mais de 120 escolas estaduais fluminenses.

Para saber mais, acesse: https://jarj.org.br

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »