05/08/2022 às 10h44min - Atualizada em 05/08/2022 às 12h32min

Empresa de Tecnologia da Informação abre vagas para estágio

O programa Framework Padawans é uma porta de entrada que oferece oportunidade real de efetivação; inscrições começam em 8 de agosto

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Empresa mineira especializada em transformação digital, a Framework vai dar início à sexta edição de seu programa de estágio. As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 e 28 de agosto, exclusivamente pelo site www.frameworkdigital.com.br/inscricoes, com vagas abertas para jovens de todo o Brasil.
O projeto é conhecido como Framework Padawans. A inspiração do nome vem da clássica saga de aventuras “Star Wars – Guerra nas Estrelas”: padawans são os iniciantes que fazem treinamentos para se tornar cavaleiros Jedi, que compõem o lado bom da força. Na empresa, a ideia é desenvolver talentos na área de tecnologia que vão aprender, desde cedo, a colocar a mão na massa, atuando diretamente com clientes nacionais e internacionais.
“Tenho um carinho muito especial pelo Framework Padawans, até porque participei da equipe que criou a identidade desse programa que abre uma porta para que jovens possam se desenvolver tecnicamente e aprender novas habilidades”, explica Jamila Ventura, head de Gente e Gestão da empresa.

Podem participar estudantes de cursos técnicos, tecnólogos e de graduação da área da Tecnologia, com previsão de formação após outubro de 2023. A bolsa de estágio tem uma remuneração compatível com o mercado e será divulgada ao longo do processo seletivo. A carga horária é de até 6 horas por dia, com contrato de duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Como já aconteceu em edições anteriores, os estagiários que se destacarem terão reais oportunidades de efetivação.
Desde que foi criado, em 2018, o programa já recebeu em torno de 2 mil inscrições e contemplou mais de 200 estagiários. “É muito bom saber que ajudamos a formar vários jovens e adolescentes, posicionando-os em grandes cases de mercado. Os participantes são abraçados de forma muito afetiva por toda a nossa equipe. A galera traz sangue novo, ideias novas, chega com muita energia e com vontade de fazer algo diferente. Isso tudo gera um movimento extremamente positivo para a empresa como um todo”, comenta Jamila.
É política da empresa não estipular um número específico de vagas disponíveis e, dessa forma, todos os cadastros considerados promissores terão a chance de alavancar a carreira em TI e se tornar um “padawan”.
Sobre a Framework
 
Fundada em 2009, na capital mineira, a Framework oferece soluções complexas de TI a partir do desenvolvimento de softwares e aplicativos para grandes players de atuação nacional e internacional, como Localiza, C&A, MRV, Unimed-BH, Líder Aviação, Syngenta e Banco Mercantil. O processo de criação é feito por meio da montagem de squads, que são equipes multidisciplinares empenhadas na análise dos desafios e no desenvolvimento de soluções para seus clientes, com foco em inovação. Mais informações no site www.frameworkdigital.com.br
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia