02/08/2022 às 09h56min - Atualizada em 05/08/2022 às 00h04min

Patrick Maia, Babu Carreira e João Bubiz falam da vida de comediante na série do Polo Cultural

Apresentado pela humorista Danúbia Lauro, os novos episódios de COMEDIANDO trazem os craques do stand-up Patrick Maia (dia 12), Babu Carreira (dia 19) e João Bubiz (na foto, dia 26) . Toda sexta, às 20h, pelo canal de Youtube do @polocultural. Direção de Marcelo Sollero.

SALA DA NOTÍCIA maria fernanda teixeira
João Caldas
Os comediantes Patrick Maia, Babu Carreira e João Bubiz são os entrevistados de agosto da série de programas de humor COMEDIANDO, às sextas às 20 horas no canal do Youtube da @polocultural. O episódio 4 é com Patrick Maia. dia 12 de agosto, 20h. Comediante, roteirista, diretor, empresário e agitador cultural, atualmente Patrick assina quatro especiais: Piadas Para Pessoas, Home Office, Partiu Stand Up e Linhas Tortas. Criador do Clube Do Minhoca, também criou e dirige a Banca do Minhoca, editora especializada em livros e impressos de comédia, produzidos pelos comediantes. Na TV, trabalhou em programas como Agora É Tarde (Roteiro), MTV (apresentador) e Pânico na Band (apresentador).

O episódio 5 traz entrevista com Babu Carreira dia 19 de agosto, 20h. Influenciadora e comediante, no stand-up aborda temas como gordofobia e bissexualidade, de maneira leve e divertida. Em seu show ,  brinca sobre como é ser bissexual. Começou como designer, e se interessou pelo stand-up a partir da websérie “A vida sexual de Babu”. Foi chamada pelo Multishow para fazer parte do elenco do “Papo Calcinha”. Integrou o elenco do Comedians, Mamacitas e Dopamina. Por conta de seu material tratar sobre bissexualidade e sobre ser uma mulher gorda, acumulou fãs da comunidade LGBTQIAP+. Prepara o novo show solo, “Pobre Menina Rica”. Está para lançar o “Novelei”, primeira produção original da Globo para YouTube. Trabalha no “Biscoito Podcast”, primeiro podcast sobre bissexualidade no Brasil, e no “Eu vi num filme”, um podcast que ela apresenta junto da comediante Renata Said e que analisa comédias românticas sob a ótica da vida real.

O episódio 6 tem João Bubiz no dia 26 de agosto, 20h. Há 13 anos no cenário da comédia, começou em Aracaju, e já se apresentou em Maceió, Salvador e Recife. No Rio, fez curso de teatro. Participou do Comédia em Pé, e foi da geração de Bruna Louise. Em 2017, começou a participar de programas como Pânico e Comedy Central, e a fazer shows no “grande circuito” do stand-up (como Comedians). Gravou com Whindersson Nunes, e é muito amigo de Gustavo Mendes. Em 2017, passou por problemas pessoais que afetaram sua carreira profissional. Atualmente, está focado em alimentar essas redes sociais e o solo “Em Transe”, que vai falar sobre sua experiência de transição de gênero.

Sobre Danúbia Lauro
Com estilo de humor ácido, os vídeos de Danúbia Lauro nas redes sociais somam milhões de visualizações. Nascida e criada no Mato Grosso, a humorista dirige seu foco de piadas para a vida no Interior. Religião, morte e depressão também entram na roda. A comediante utiliza a música como recurso cômico e tem o ukulelê como sua marca registrada. Atualmente, está com o show solo Meio Dark, Meio Doce, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2022. A artista vê no stand-up uma forma de canalizar as dores e transformar em piada, assim consegue a identificação com o público.

Sobre o Polo Cultural 
Com mais de 20 anos de atuação no cenário da arte e da cultura independentes, a produtora Polo Cultural lança mão de seu background para produzir e traçar um panorama dos espaços onde a arte da comédia é celebrada. “A ideia é criar um conteúdo interessante tanto para os gestores dos clubes de comédia, ávidos por notoriedade, quanto para seus frequentadores, sedentos por uma boa programação de stand-up comedy”, comenta Marcelo Sollero, diretor do Polo Cultural

Ficha Técnica
Direção geral e idealização: Marcelo Sollero. Roteiro e Co-direção: João Bley.  Direção de arte: Nathália Campos. Produção executiva: Alcione Alves. Produção: Raissa Tomasin. Apresentadora: Danúbia Lauro. Imagem: Bruno Di Giorgi. Pauta: João Bley, Maria Fernanda Teixeira e Raissa Tomazin. Figurinos: Amanda Pilla e Samantha Macedo. Montagem: Anita Fabri. Edição de Áudio e Podcast: Rachel Rocha. Assessoria de Imprensa: Arte Plural.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia