23/07/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/07/2018 às 10h15min

Restaurante é multado por largar clientes bêbadas na calçada

EXTRA

Agência O Globo -
Agência O Globo -

SYDNEY — Autoridades australianas multaram um restaurante de Sydney pelo tratamento dado por seus funcionários a três clientes. Imagens de câmeras de segurança mostram que duas das mulheres, inconscientes pela ingestão em excesso de bebidas alcoólicas, foram retiradas do Gangnam Station Korean e jogadas na calçada.

Em comunicado, a Autoridade Independente de Bebidas e Jogos (Ilga, na sigla em inglês) informou que as três mulheres entraram no restaurante especializado na culinária coreana às 19h55min do dia 9 de novembro do ano passado e pediram doses de soju — destilado feito de arroz tradicional das Coreias. Em 40 minutos, cada uma delas bebeu oito doses, e duas caíram inconscientes.

Então, funcionários do estabelecimento, junto com outros clientes, carregaram as duas mulheres inconscientes e as jogaram na calçada. As imagens mostram que uma delas chega a vomitar enquanto é carregada. Policiais notaram a aglomeração em torno das mulheres e chamaram uma ambulância para levá-las ao hospital.

Pela legislação do estado de Nova Gales do Sul, os estabelecimentos comerciais são obrigados a controlar a venda de bebidas alcoólicas a fim de evitar a intoxicação dos clientes.

— É difícil imaginar um caso pior de um estabelecimento falhar em suas obrigações para prevenir o abuso do álcool — afirmou o diretor de Operações de Compliance da Ilga, Sean Goodchild.

A polícia de Nova Gales do Sul multou o restaurante em 2.200 dólares australianos, cerca de R$ 6,3 mil, e o estabelecimento ainda pode enfrentar outras sanções, como a redução de seu horário de funcionamento das 2h da madrugada para meia-noite e a obrigação de contratar um segurança treinado para lidar com situações relacionadas ao consumo de álcool.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia