04/08/2022 às 10h03min - Atualizada em 04/08/2022 às 23h01min

Combinação de colágeno e ácido hialurônico: uma solução efetiva para manter a saúde e a beleza da pele

Com a maturidade, a produção natural destas substâncias diminui e a suplementação passa a ser uma importante aliada

SALA DA NOTÍCIA Thais Gobbi
Divulgação
Ter uma pele hidratada, bonita e viçosa é um dos maiores desejos das mulheres, que buscam maneiras de realçar a beleza e retardar os sinais do tempo. Porém, o envelhecimento é um processo inevitável, que vem acompanhado pela flacidez, rugas e linhas de expressão, como consequências de alterações no metabolismo, decorrente da diminuição na produção de algumas substâncias.

Dentre elas, o colágeno, muito conhecido no universo feminino por ser responsável por manter a estrutura, firmeza e elasticidade da pele, e de promover ainda a saúde dos cabelos e das unhas. Além dos indesejáveis sinais do tempo, a queda na produção do colágeno provoca a fragilização dos ossos e das articulações, uma vez que ele também é essencial para a formação de tensões, cartilagens e ligamentos.


Tão importante quanto o colágeno é o ácido hialurônico, também produzido pelo organismo e que tende a diminuir com o passar dos anos. Apesar de ainda ser um nome menos familiar ao público de maneira geral, a substância é outra grande responsável pela saúde da pele, como explica Camila Delgado, nutricionista e coordenadora de marketing científico da VITAFOR®: “O ácido hialurônico promove a hidratação, preenchendo os espaços entre as células e com uma alta capacidade de reter água. Associado ao colágeno, traz benefícios em diversos sentidos em relação à elasticidade e hidratação da pele, minimizando os efeitos do envelhecimento cutâneo”.

Essa diminuição é ainda mais visível nas mulheres, que são as mais prejudicadas com a queda na produção destas substâncias com o passar dos anos. “Por questões fisiológicas, nós já temos uma pele menos densa do que os homens. Além disso, a produção de colágeno e de ácido hialurônico está relacionada com fatores hormonais, ficando ainda mais comprometida em algumas fases da vida feminina, como na menopausa”, justifica Camila. A boa notícia é que é possível minimizar esses danos realizando a suplementação diária.

A partir dos 25 anos, já é recomendado iniciar a reposição, conforme a necessidade individual de cada um. Os suplementos alimentares são excelentes aliados para suprir a necessidade das substâncias e auxiliar na manutenção da pele, com opções que apresentam a suplementação combinada de colágeno e ácido hialurônico, agindo de forma efetiva e inteligente.

Apesar de não haver contraindicação, Camila orienta: “A suplementação deve ser feita de maneira personalizada, sempre orientada por um profissional devidamente habilitado. Ele identificará as necessidades específicas do paciente, de maneira a prescrever o tipo e a dosagem ideal para atingir o objetivo desejado”.

Entre tantas opções disponíveis, é importante observar os atributos dos suplementos encontrados no mercado. Fatores como matéria prima de qualidade, adoçantes naturais, adição de vitaminas e minerais (que trazem benefícios relacionados à pele, cabelos e unhas), solubilidade e sabor são primordiais para o alcance dos resultados.

A VITAFOR® é referência em suplementos nutricionais e líder brasileira em prescrição por nutricionistas e médicos, e oferece em sua linha o Colagentek Beauty, um suplemento alimentar à base de colágeno Verisol®, ácido hialurônico, ácido ortosilícico, vitaminas A, B5, C, E, biotina e zinco, que favorecem a manutenção da mucosa, cabelos, pele, unhas, além de terem uma potente ação antioxidante e fortalecerem o sistema imunológico, zero adição de açúcares e baixa caloria.

Camila Delgado acrescenta algumas dicas de como é possível retardar o envelhecimento da pele: “Diminuir a exposição à forte radiação solar, manter hábitos saudáveis, como a prática de atividade física regularmente, associada a uma alimentação balanceada, evitando o tabagismo e consumo de álcool, controle dos níveis de estresse e adequação de um sono de qualidade”.


SOBRE A VITAFOR®
A VITAFOR® é a marca de suplementos nutricionais mais premiada e recomendada pelos profissionais de saúde do Brasil. Há 15 anos, a empresa trabalha para promover a saúde por meio da nutrição, mostrando que a suplementação é fundamental para o bem-estar humano.

Seu amplo portfólio atende os consumidores da infância à melhor idade, tendo como base os mais altos padrões de qualidade e eficácia, com foco em inovação.  A fábrica, localizada na cidade de Araçoiaba da Serra – no Interior de SP, é a maior e mais moderna do segmento, contado com laboratório de análises próprio, certificações nacionais e internacionais, além de boas práticas de fabricação internacionais.

Sua equipe é composta por profissionais de saúde renomados, que desenvolvem parcerias com importantes universidades, centros de pesquisa, entidades, hospitais, médicos, farmacêuticos e nutricionistas no Brasil e exterior.


Contato com a imprensa:

Thais Gobbi
(19) 99222-2198
[email protected]

Julia Teixeira
(19) 99134-4050
[email protected]

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia